Duvida nos espadas


fábiocosta

Recommended Posts

Olá boa tarde!!
Gostaria de fazer criação de peixes espadas, para tal estou a pensar em comprar 2 fêmeas e 1 macho .
Mas tendo em conta que tenho um aquario sem mais nenhum peixe com 1 metro de comprimento x40x40
quero por mais alguns peixes que se dêem bem com os espadas.

o que recomendam ?
aguardo respostas

obrigado e boa noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neons, guppyes, corydoras, platys, mollys, tens tantos, sao peixes passificos ;)

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

b3045a9b1169f09b46394d23b8169a2f.jpg.

 

Aqui tens uma tabela

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Mendes.

Podes enviar.me essa tabela por mail ? Não a consigo abrir nem guardar

E Fábio atenção que é uma tabela apenas de compatibilidade de espécies.

Depois existe o factor água pH e dureza e o factor temperatura.

 

Eu uso esse blog

http://www.bio-peixe.com/compatibilidade-das-especies-de-peixes/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim mande m o mail ;)

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

Eu consegui criar espadas num aquario de 240L comunitario.

Tinha um macho e 2 femeas, engravidaram e entretanto o espada saltou fora. E passado 1 mes começaram a nascer. Agora devo ter uns 30 pequenos.

Não fiz cuidado nenhum, deixei andar e eles vingaram. Deixei só as plantas á tona.

Entretanto tenho junto com ramirezis, discus, neons, corys e recentemente bettas --' lembraram se de me oferecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os espadas criam muito facilmente,e são muito resistentes.

Quando montei o aquario foi o 1º peixe que tive,uma amiga minha tinha um aquario de 60l e em um ano eles passaram de 4 para mais de 20,e ela não era muito cuidadosa..

São terríveis para comer as crias dos guppies..aquilo não sobra um..mas é um peixe muito pacifico e corajoso tenho aqui um macho que é o unico que faz frente a um tubarão fernautus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.