Algas tipo musgo ?Ajuda por favor


Sr.Oliveira

Recommended Posts

Boas tardes,
tenho um aqua de 100L com um problema grande com algas.
As algas são uma espécie de musgo que cobre as plantas , ja tentei esfregar com uma escova de dentes para tentar limpar as plantas ,sair saiu mas passado uns dias voltaram a aparecer.
Só aparecem nas pedras e nas plantas, curiosamente nos vidros nunca tive problemas de algas.
Pedi ajuda na loja onde vou mas só me disseram para reduzir o foto-período neste momento tenho 6 horas de luz e faço uma TPA de 15% todas as semanas.

Tenho aquários desde dos meus 6 anos e já fui criador e nunca tinha visto nada assim ,talvez seja um erro basico ? não faço ideia .

O ph no inicio era acido mas foi se tornando básico por volta de 8, mas penso que não tenha a ver com o aquario mas sim com a agua que vem da rede.

Setup:

Iluminacão: 1 fila Led
Filtro: Tetra ex600

Substrato: Jbl Aquabasic Plus

Fertilizacão liquida : Já utilizei mas deixei de utilizar quando as algas apareceram.

 

Flora:

Anubias nana

Bacopa Compacta

Anubias heterophylla

cryptocoryne amicorum

cryptocoryne undalatus green

 

Fauna :

10 guppies (ainda não pus mais porque não tenho a certeza da qualidade do ecossistema )

 

Imagens para contextualizar :

 

http://imageshack.com/a/img537/8599/WoUGjU.jpg

 

Aguardo por ajuda

Comprimentos,

Editado por Sr.Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.
Além do aquabasic plus tens mais algum substrato? O aquabasic plus é um substrato fértil, logo não poderá estar em contacto com a coluna de água, terá que ter um substrato inerte em cima. Se for o caso é um grande motivo para ter muitas algas.


Cumps.


Cumps.


Enviado usando o Tapatalk

Editado por KukoPT
  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim tenho uma camada inerte de 3 a 4 cm de uma cascalho preto,

estas algas já vem da antiga montagem do aquario que não tinha substrato fértil, lavei as plantas e após esta montagem voltaram a reaparecer.

 

 

 

cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo novo nisto, aconselho uma TPA intermédia de 10% e uma semanal de 30%.

Convinha testar os fosfatos, potássio, nitratos e ferro. É mais comum haver falta de fosfatos do que se julga.

E geralmente é sempre necessário adicionar potássio e ferro.

Seachem Excel ou algo idêntico seria aconselhável. ADA Phyton Git também pode ajudar.

E essa luz, tem qualidade para proporcionar uma boa fotossíntese?

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é uma espécie de bactéria ou assim.

Eu deitava fora as plantas, fazia tpas e ao fim de 2 semanas comprava outras. Mas isso era o que eu fazia.

A que temperatura tens a agua?

Pois fala dessa luz!

Tenho um primo meu que o aquario ficou todo assim até as anubias!

 

Aos poucos e poucos foi tudo ficando acastanhado e preto assim com um aspeto de podre e foi tudo embora!

Editado por R.F.S.F.
  • Votar + 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

é possível que seja uma bactéria ,mas será que é possivel curar ?

A agua anda entre os 28 e 26 e chega a atingir 30 mas consigo arrefecer o aquário evaporando um pouco da agua é que aqui no algarve as temperaturas no verão não são propriamente frescas e é difícil manter a temperatura do aqua baixa.

A luz é complicado veio com o aquário quando o comprei e o próprio fabricante não têm.

Comprar plantas vai torna-se complicado a loja onde ia mudou de dono e faliu e aqui nas redondezas não existe nenhuma neste ramo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.