AJUDA! - Corydoras com barbatanas corroídas


JMeNdEs

Recommended Posts

Boas.

 

De momento tenho dois Corys com o que parece ser início de apodrecimento de barbatanas. Os parâmetros da água estão bons, faço TPAs e aspiração de substrato semanais. Tento manter o substrato o mais limpo possível nestas limpezas, mas há sempre mais e mais partículas e já me está a dar cabos dos nervos... sinceramente não sei mais por onde limpar, elas continuam a depositar-se por todo o lado, mesmo com um filtro teoricamente bom (JBL Cristalprofi e701).

 

Agora apareceram duas Corydoras com barbatanas corroídas, e gostava de saber o melhor tratamento (para além de manter a água do aquário o mais limpa possível).

 

Devo separar os peixes em questão e tratar com Esha2000 (tinha cá por casa desde o tempo que tinha os peixes de água fria)? Ou existem algo mais que possa fazer?

 

Gostava de ajuda o mais rápido possível para poder agir e tratar a doença antes que se torne mais grave! Desde já um grande obrigado a quem me conseguir ajudar.

Editado por JMeNdEs
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo tenho visto muitos relatos desse tipo de acontecimento no facebook, mas como não sou perito em doenças nao consigo opinar mas estou preocupado se trata se de um surto ou o pessoal realmente anda a expor mais os problemas ao público da comunidade em vez de resolver o problema por conta própria , vou ficar atendo e quando voltar a ver dou te o feedback ou até passo o link, pode ser que haja mais interessados no mesmo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela consideração. :)

 

Gostava de saber era se é melhor separar os peixes em questão e tratá-los num aquário hospital, de modo a que a medicação tenha o efeito desejado sem efeitos secundários na restante fauna e flora do aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=119158

 

Cumps.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por KukoPT

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais