Pote de 126L


AndrePeixoto

Recommended Posts

Chamo-me André Peixoto

tenho 22 anos e sou de Leiria.

 

Começo por deixar aqui uma foto geral do aquario que veio para casa dia 8/8 como estava em casa do antigo dono ,depois de uma viagem complicada por terras das Caldas :P

 

ejd18m.jpg

 

medidas 80-35-45.

 

MATERIAL TÉCNICO QUE VINHA INCLUDO:

 

Filtros

asian star FK-1503 F max 1200 L/h (desconheço isto ???)

elite jet flo50

No que toca a filtro estou inceciso entre o eheim ecco pro 200 ou o jbl e903green... aceito ajuda

 

 

Air pump

tetratec APS 150 (parece razoavél)

resun AC 9602 com 2 saidas e regulação

 

Termoestatos

Blutherm 300w

resun 100w (a ser usado num aquario de 43L juntamente com um filtro para manter uns bonus que vinham com o aquario e que não sei que lhes fazer

 

nyitt2.jpg1vvjc.jpg

um plecus e uma botia modesta pouco mais pequena que o plecus ... se alguem os quiser troco-os por umas plantas.

 

 

 

FIM do 1o cap

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ideia para esta aquario é criar um plantado e rechea-lo de viviparos

queria tambem ter alguns camarões e neritinas.

assim como ottos, khuli e peixes vidro...

neste campo preciso de ajuda para saber o numero de elementos que devo/posso ter.

 

 

dentro do aquario para além de seixos vinha tambem um navio enorme uma pedra que não lhe sei a origem e 2 pedaços de madeira

 

10en0qu.jpgk04r6f.jpg

 

como disse a cima a ideia é ter um plantado (de facil manutenção) com viviparos. e a grande duvida é se colocar esta barco dentro do aquario vai ser boa ideia quer para os peixes quer depois em limpeza e na pustura de ovos, visto por dentro ter uma grande área e muitas entradas...

 

o fundo será em principio o comum fertilizante e o manado da JBL (haverá problema em ter camarões e manado ? )

 

gostava de se usasse o navio á frente fazer uma praia mas já percebi que é perigoso por causa da acumulação de gases ou estou errado ? e se assim for a praia tera de ser areia sem manado por baixo pois com o tempo vai-se msturar ?

 

 

algo assim ?

2wrlq8z.png

consigo fazer aquela separação entre a areia e o manado com a tipica meia de mulher cheia com areia ? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André! Os vivíparos não colocam ovos, por isso é que se chamam vivíparos.

O manado é compatível com Camarões,. Num aqua com essa litragem colocaria mínimo 10 e de preferência red cherry´s, por serem mais indicados para iniciantes, devido a serem mais adaptáveis a diferentes parâmetros da água e de fácil criação. Para teres Camarões com peixes terás que ter muitos esconderijos, principalmente musgo e nunca ter peixes que tenham boca grande o suficiente para os comer ( ter em atenção o tamanho do peixe em adulto).

Quanto ao filtro iria para o e901, tenho um JBL e estou muito satisfeito com o seu desempenho, silencioso, baixo consumo de eletricidade, já traz as matérias filtrantes, fácil de acesso para limpeza e fácil arranque.

As pedras brancas são de origem calcária e faz subir o Ph. Eu não colocaria qualquer adereço artificial(barcos), tudo natural fica sempre mais bonito.

Pesquisa bem o que pretendes a nível de fauna, para que não sejam de parâmetros muito diferentes.

 

Cumps.

Editado por KukoPT
  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André, apenas uma chamada de atenção para as pedras brancas, vê se são calcárias, se forem como disse o amigo KukoPT, cuidado pois pH alto e camarões pode correr mal ! Já agora, ao natural é sempre melhor ! ;)

Boa continuação,

Cumps,

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes que penso colocar são

 

9/10 cobra kuhli

8 ottos

2 Neritina

3 peixes vidro

Colisa Laila um casal ( não sei se devo ter mai para cardume.

 

E depois seriam

mollys

platys

Rasbora galaxy.

Preciso de ajuda quanto a estes pelas quantidades e lotação do aquário...

 

Espadas tenho de ponderar bem se coloco ou não alguns exemplares pois os machos ou macho pode atacar e perseguir os mollys e platya

Editado por AndrePeixoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite.

 

Trago hoje aqui dois problemas :/

 

o vidro traseiro ?

iddlr5.jpg

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=244285

 

não consigo tirar aquelas manchas...

já tentei agua quente vinagre limão diluente celuloso... falaram em coca cola.

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

e o movél

 

2rcq53t.jpg

 

2h7o0uh.jpg

 

25sopjc.jpg

 

esse é o movel que vinha com o aquario. tem 106x51

 

quando o fui buscar o aquário estava cheio e o movél era estavél.

mas quanto o desmontei em casa vi que nem colado ou aparafusado estava . apenas tem uns tacos de madeira daqueles dos moveis e as placas que estão ao lado do cubo seguras cada uma com 2 parafusos em cima e 2 parafusos em baixo que cria pressão do tampo ao tampo do fundo...

 

acham que é suficiente ou deveria reforçar o movél ?

e já agora como seria o reforço?

 

 

eu fiz um rabisco em que a ideia era ter um cubo em ferro por dentro do cubo do movél e depois um retangulo em cima e um tubo em baixo onde por de trás daquelas 2 tabuas laterais levaria um pilar a ligar a plataforma de cima ao tubo de baixo... e fazer isso com tubo quadrado de 1.5x1.5 ou 2x2.

cortava nas tabuas os 2x2 para ficar tudo encaixado e á face

 

28vvjag.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.