Primeiras duvidas


Recommended Posts

Boas pessoal
Queria dar os parabéns pelo forum, que já me ajudou em algumas coisas mas após ler este tópico gostaria de esclarecer mais algumas.

Amanha devo ir buscar o meu primeiro aquário, tem 80cm, termostato de 100w(não sei a capacidade do filtro) e não vai ter plantas, posto isto após colocar agua da torneira quanto tempo e quais são os procedimentos ate poder colocar os peixes?
Não sei se esta correto mas li algures que colocando bactérias na agua acelerava o processo, alguém me pode explicar melhor?


Obrigado desde ja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem , em primeiro lugar, porque nao pondera utilizar plantas? elas ajudam um pouco na estabilidade da agua do aquario.

a agua da torneira ao fim de 1-2 dias fica sem cloro, mas tambem há anticloros que aceleram este processo.

as bacterias sao facultativas mas sim aceleram o processo, mas as bacterias nao chegam, é preciso ir colocando pequenas quantidades de comida para que elas se alimentem e comecem o ciclo. ao fim de um mes a colonia de bacterias ja se enncontra instalada e pode-se começar a adicionar peixes, mas aos poucos. eu na 1ª semana apos a montagem do aquario adicionei logo uma casal de guppies que ajudam no ciclo, mas coloca-se em risco a vida dos peixes introduzidos antes de fim do ciclo....

Espero ter respondido, se nao, nao hesite em perguntar, Boa Sorte... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uns musgos nao ocupam muito espaço :P

a comida, em pequenas quantidades chega pois é só para haver uma certa quantidade de materia organica na agua que estabeleça e mantanha a colonia de bacterias antes de se colocarem os peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio,

 

Isso não é correcto, a não ser que vás colocar uma fauna de um habitat sem plantas.

Pensa o seguinte: Achas que vivias melhor se o nosso planeta não tivesse vegetação?

As plantas contribuem para o equilibrio num aquário, absorvendo excesso de nutrientes e proporcionando abrigo às espécies mais timidas, por exemplo.

Claro que necessitas de uma luz decente, mas é uma questão de optares por plantas pouco exigentes.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda, compreendo que as plantas sejam benéficas mas nos primeiros meses acho que me vou manter sem elas, é menos uma coisa com que me preocupar...

Na loja pedi para me darem um produto para acelerar o ciclo da agua e deram-me o "sera filter biostart"(so em casa e que reparei :rolleyes: ), tenho serias duvidas que seja isto, estou errado?

Na mesma loja também me disseram que os guppy tinham de ter sal no aquario e que outros peixes não sei iam dar bem com eles por causa disso, isto esta certo? :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.