Quanto tempo após limpar com agua sanitaria?


tcanaes

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Limpei meu aquário (vidro, pedras, filtros...) com agua sanitária e gostaria de saber quanto tempo demora para ela sair.

Eu limpei, deixei secar por umas 2hrs, depois montei o aquário e coloquei a água.

Vou deixar o sistema de filtros funcionando por 1 semana antes de colocar o primeiro peixe.

Esse tempo está bom?

Tenho receio que somente as 2 horas pora evaporar a agua sanitaria pode deixar o sistema comprometido, mesmo depois de 1 semana.

 

Obrigado,

TC.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Mas estás a falar de uma montagem de princípio, ou esse filtro já estava sendo usado?

A água que usaste para encher o aquário é toda da torneira?

Suponho que sejas brasileiro(a), daí usares o termo 'sanitária'

Trataste a água i.e. adicionaste o acondicionador?

 

Cumps,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agua sanitária = Lixívia

 

É um dos piores erros que se pode fazer, eu só usei 1x lixívia (diluída em agua) e foi só para passar numas folhas da anubia...

 

Agora em material... Infelizmente a lixívia é algo que demora muito tempo a sair e que nem sempre sai na totalidade,

Não recomendo! :x

 

Para limpar material mais vale agua oxigenada... sempre vai embora xD

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Tiago.

Eu conhecia o termo, mas não me lembrava que era lixívia.

Na minha opinião o melhor era vazar o aquário e deixá-lo a arejar aí uma semana.

Também lavar bem o filtro, deixá-lo desmontado uns dias se for caso disso, e descartar as matérias filtrantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Limpei meu aquário (vidro, pedras, filtros...) com agua sanitária e gostaria de saber quanto tempo demora para ela sair.

Eu limpei, deixei secar por umas 2hrs, depois montei o aquário e coloquei a água.

Vou deixar o sistema de filtros funcionando por 1 semana antes de colocar o primeiro peixe.

Esse tempo está bom?

Tenho receio que somente as 2 horas pora evaporar a agua sanitaria pode deixar o sistema comprometido, mesmo depois de 1 semana.

 

Obrigado,

TC.

 

 

Tente usar Cloro na próxima vez, facilmente encontrado em casas de materiais de limpeza. Ele evapora depois de 2 dias, mas isto depende da sua concentração certamente.

 

Compre o teste do Cloro para certificar que não terá água clorada no aquário, e também um anti-cloro.

 

Deixe o sistema rodando por mais tempo até inserir peixes, pois ele precisa criar estabilidade. Pelo que entendi você está montando um aquário e ainda não tem peixes nele, correto?

 

Poste mais informações a respeito do teu aquário, dimensões, equipamentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grande problema não é esse... é as consequências que a lixívia traz....

Visto que o aquário está todo contaminado de lixívia é um pouco arriscado estar a fazer as coisas "como o normal" quando à partida não está nada normal...

A lixívia para sair meu deus... ainda por cima em agua circulada dentro do mesmo sistema como é um aquário?... difícil... lixívia não evapora como a agua...

Minha opinião?... Se está TUDO contaminado... é chato seguir para a frente com uma coisa que está minada à partida... MINHA OPINIÃO! :x

 

Já agora... usaste lixívia diluída ou meteste lixívia num pano/escova sem diluíres e limpaste as coisas? :x

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas.

 

Bem, o aquário é um Boyu pequeno. Não lembro agora se são 40 ou 50 litros.

Ele estava parado a pelo menos 2 anos.

O filtro é novo. Eu dilui sim a agua sanitaria(Brasil), mas talvez não tenha diluido muito, pois eu ainda sinto um leve cheiro :(

 

A agua é toda da torneira sim e não coloquei nenhum produto adicional. A idéia era deixar o aquário funcionando sem peixes por 1 ou 2 semanas antes de colocar o peixe. Só que o cheiro ainda existente da agua sanitaria me alertou pra uma provavel caca que eu fiz. Mas não tem peixe nenhum, ou nenhuma planta. Então, nenhum ser vivo sofreu.

 

Só não sei agora muito bem o que devo fazer.

Desmonto e deixo umas 2 semanas ele desmontado? 2 meses? 2 anos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu desmontava tudo, limpava o maximo que conseguia e fervia bem (atenção à evaporação da lixivia e muito perigoso) e então montava.

 

Porque como disse a lixivia não sai e hoje tens la muita amanha tens la só - 0.1% ...

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.