Novos habitantes


JPoriginal

Recommended Posts

Olá no dia 20 de junho adquiri um casal de platys a fêmea é de variedade mickey e o macho laranja escuro e com a dorsal vela bastante bonita na minha opinião, o problema é que a fêmea ataca os guppies que tenho mas não lhes arranca nada só acho que é um pouco agressiva.

Visto que os platys são de variedades diferentes eu também gostava de saber se eles cruzriam.

Acham que a gressividade lhe vai passar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso da agressividade passa.

Se começares a ver o macho sempre atrás da fêmea, convém comprares outra. Senão não vai andar descansada e tenderá a esconder-se, muitas vezes nem sequer indo ter à comida que colocas.

Eu sei porque já vi acontecer no meu aquário.

Resultado da perseguição: Platys azuis pequeninos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela tua resposta José eu acho que ela tem barbatana nele ;) não lhe da muita trela, mas ele vai tentando.

Já agora tenho também no mesmo aquário 3 neritrinas li que elas apenas comem folhas mortas e algas dos vidros. Hoje de manhã vi que tinha as minhas valisnérias um pouco roídas o que achas que devo fazer?

Editado por JPoriginal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho neritinas e acho que não me dão cabo das plantas.

Talvez gostem mais de valisnerias. :)

Talvez possas complementar a sua alimentação.

 

Aqui estão duas ligações que talvez ajudem:

 

http://www.planetinverts.com/zebra_nerite_snail.html

 

http://www.planetinverts.com/horned_nerite_snail.html

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela tua resposta José vou ver se arranjo complemento para a alimentação das neritinas mas achas que se lhes der comida de fundo elas pegam?

Outra coisa achas normal ter 2 guppies machos e um deles de perfeita saúde, não percegue as fêmeas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tentaste courgette?

Ferves umas duas rodelas (eu tiro a casca) durante uns 5 minutos e colocas num pouco de água fria para travar a cozedura.

Depois colocas no aquário, certificando-te de que afundam

 

Convém retirá-las no dia seguinte, pois começam a perder consistência e desfazem-se.

Quanto ao guppy não sei. Pode ser uma fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando compras vivíparos, guppys, platys, espadas e outros que tais deves comprar num rácio de um macho para três fêmeas, isto é o ideal. São peixes que procriam como coelhos e os machos são danados para a brincadeira, logo tem de haver fêmeas em maior n' para aguentarem a pressão deles, não andarem stressadas e contraírem doenças indesejáveis.

Quanto ao macho, pode ter tirado umas férias, tem direito aos seus dias não, pode acontecer até que outro macho não o deixe à vontade, pela possível falta de fêmeas, não sei.

Quais são as características do aqua, a a fauna que mantens? Descreve quantidades...

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vera as característicasdo aqua são as seguintes: 32l 50×25× 29 (aquário feito em casa).

Filtro elite jet flo 50 300l/h

Termóstato hydor hydromatic 100

 

Flora

6 pés de valisnérias spiralis

5 pés de ceratophylum demersum (foxtail)

Musgo de java

Lentilhas

 

 

Fauna

Guppies 2 machos e 3 femeas

Um casal de platis

Um labeo bicolor albino

Corydora paleatus

 

 

Cumprimentos, João Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.