Problema com iluminação


DanZka

Recommended Posts

Olá,

 

Estou com um problema na iluminação que nunca tinha tido e agradecia imenso a vossa ajuda.

Parece-me que será do arrancador, mas não sei como confirmar nem tão pouco como o mudar...

 

Deixo aqui o link com um video de 2seg a mostrar o que se passa.

https://transfer.sapo.pt/downloads/b248df3a-bb16-4949-a016-da39ddca3973/sapotransfer-5149f76b925b3fL/

 

Obrigado!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

não se percebe nada, além de que 2 s na maioria das vezes não dá para a lampada acender...

 

para tirares o arrancador e eventualmente experimentares outro, carrega-se para dentro e roda-se para a esquerda até sair.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Isso de carregar para dentro é onde? é em cada lampada? é na parte central onde se encaixam as duas lampadas?

...

boas,

 

é no arrancador. experimenta retirá-lo e colocar outro, é barato, 1 ou 2 €.

 

b_20121112040051527.jpg

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..meus caros amigos,,vou.vos dar uma dica nova que possivelmente nao sabem,,,sempre que uma lampada flurescente acende como dizem,,tipo empisca nunca e sinal do arrancador...quando e o arrancador a lampada nao da sinal nenhum a funcao do arrancador e mesmo so o arranque a que chamam de empiscar,,porque depois da lampada conseguir acender ate podem retirar o arrancador fora que a lampada nunca mais apaga ate retirarem a corrente ou desligar o interruptor,,ai sim terao de meter novamente o arrancador para acender...espero que me tenha feito entender..senao explicarei melhor.

Editado por miguel barao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o arrancador é uma peça cilíndrica em plastico. Se não a vê então o mais certo é ter um balastro electrónico. Os arrancadores usam.se em balastros ferromagneticos.

 

Cumps.

 

Edit:

Só depois de colocar a resposta é que consegui ver as imagens do post, para poder constatar que já havia uma de um arrancador.

Editado por pltavares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

E sendo dos electromagnéticos, o que posso fazer?

 

O meu aquário está a passer uma fase complicada.. agora é o filtro que faz barulho mas não manda água. Vou fazer uma limpeza de emergência.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for do balastro, creio que só substituindo. Atenção as especificações do mesmo quanto a potência e numero de lâmpadas. Aconselho a retirar as especificações e comprar igual. Não é muito caro, a volta de 7€.

 

Quanto ao filtro, não terá ar lá dentro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais