Pedro Ferrer Publicado Maio 21, 2005 Publicado Maio 21, 2005 Boa tarde a todos O meu sistema tem 230L (160 + 70) e vai a caminho dos 4 meses. Tenho 20Kg de RV, 11 corais (moles e LPS), 2 sabellas, 3 Nassarius, 2 Turbo Snails, 2 Cerites, 1 ouriço-do-mar, 1 Lysmata Seticaudata... e 0 peixes. Já me esquecia, também tenho um caranguejo... (ainda só lhe vi o olhos e parte das tenazes) Todos estes seres alimentam-se daquilo que está no aquário... Acabei de perder um Sarcophyton ( http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23838 ) e o meu Lobophyton parece que já esteve melhor, mas ontem adicionei magnésio ao sistema e espero que melhore. A minha questão é a seguinte: Colocava de 15 em 15 dias, Iodo, Molibedénio e Estrôncio. (Kent Marine) Fazia uma TPA de 10L (com sal da Crystal Sea - Marimemix) Passei a colocar semanalmente Iodo, Molibedénio e Estrôncio, tendo constatado que houve um aumento considerável de alga coralina em algumas rochas que pareciam não "querer ficar encarnadas" :D Contínuo a fazer uma pequena TPA de 10L de 15 em 15 dias. Coloque ontem pela 1ª vez magnésio, pois alguma da alga coralina que se encontrava nos vidros, alguma dela ficou branca. Para além do Iodo, Molibedénio, Estrôncio e Magnésio, terei ainda que comprar um frasco de "Trace elements", ou isto que tenho feito e que passei a fazer é suficiente? Grato pela atenção Pedro Ferrer P.S- estou interessado em comprar todos os tipos de mudas de corais para lâmpadas PC excepto (Lobophyton, Sarcophyton, Xenia, Sinularia, Ricordea, Clavuraria - brown star polyps) Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Recommended Posts