Como manter uma temperatura 26º ou superior neste setup


Recommended Posts

Boas,

 

Isto não é propriamente para os meus peixinhos mas sim para a criação de fungos (mais propriamente algas).

 

O setup será algo deste género:

 

yN920tr.gif

 

Basicamente não deve ter mais que 20 L de àgua

 

Comprei este termostato de 50w que supostamente aquece ate 34ºC

 

http://pt.aliexpress.com/item/50w-Aquariums-Accessories-Durable-Submersible-Heater-Heating-Rod-for-Aquarium-Glass-Fish-Tank-Temperature-Adjustment/32263068355.html

 

Ainda não chegou o termometro para testar a temperatura mas acho que ele não está aquecer o suficiente (é a minha primeira vez a ver temperaturas de àgua e se calhar é só impressao minha) ele efectivamente desliga em determinado tempo, e aleatoriamente volta a ligar, de boa fe que mantem a temperatura que selecionei.

 

Acham que deva mudar o termostato para um mais potente? Vai se tratar de caixas de plastico uma sobreposta à outra...

 

Quanto acham que vou gastar por ano em luz com este termostato?

 

Gracias :)

Brunito

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50W é suficiente eu costumo usar Eheim e nunca tive problemas ... Algo que deves ver quando compras este tipo de produtos é os comentários, fui ver os comentários e nada a dizer mal ;) por isso acredito que não seja mau mas realmente só testando espera pelo termômetro. Sem termômetro não há grande maneira de perceber a temperatura se tiveres quente ou com calor e meteres a mão na água até vai parecer bastante fresca se meteres a mão quando tiveres com muito frio a água vai parecer muito quente, por isso o melhor é mesmo esperar pelo termômetro. No verão se calhar a água até fica mais quente do que o que querias logo o termostato vai estar sempre desligado, acho que a conta para o gasto é esta :

Consumo= watts x horas x dias a dividir por 1000 x o valor da tarifa tarifa

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais