Aiiii meu deus e agoraaaa??


Fábio Gomes

Recommended Posts

Boas pessoal... tou com um problemazinho... tou a fazer o meu plantado (muito pouco exigente em relação à iluminação (0,25w/L)) e não sei qual a planta "alta" que devo usar o aquário tem 30cm de altura e a injecção de CO2 é feita.

O que peço é que me deem exemplos de plantas que me resolvam esse problema... (Excluindo o feto de java, esse já está na lista de opções)

Obrigado e abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Co2 com tão pouca iluminação não é de todo aconselhado pois as plantas não têm iluminação suficiente para a colocação do Co2, o próprio Co2 produzido pelos peixes em principio será suficiente.

Aconselho a fazeres um upgrade á iluminação se quiseres chamar o aquário de plantado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não precisas ter mais luz para ter um aquario bonito, podes escolher plantas que crescem com pouca luz, mas isso do co2 é verdade não há assim grande necessidade

 

outra planta que cresce bem é a Ludwigia repens ''Rubin'', a valisneria, egeria densa mas esta já precisa de um bocado de luz mas exprimenta pode ser que pegue

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não percebi onde queres chegar. todas estas plantas crescem até 30 cm, ou mais. Se quiseres que não fiquem com mais de 30 cm é só cortares.

 

sorry não estou a ver mesmo o que queres dizer com os 30 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais