ajuda num tetratec 1200


Recommended Posts

boa tarde mais uma vez

venho desta forma saber se alguém já teve esta situação ou se sabe como repara um tetratec ex 1200 que trabalha excelentemente bem tudo impecável ....................... mas .................. só durante 2 horas depois desliga-se deixa de trabalhar.

se o desligar da corrente inicial o ciclo e................... mais 2 horas desliga-se

alguém pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se o funcionamento do “motor” fosse por tração mecânica e eventualmente existisse alguma resistência, tal poderia originar aquecimento e eventualmente parar, o que não é o caso, mas ainda assim e caso não surja melhor ideia, sugiro o seguinte…

 

Caso esse filtro já esteja a trabalhar há algum tempo e sem manutenção, sugeria uma limpeza nas massas filtrante (com água do aquário) e no rotor e eixo e mangueiras.

 

Talvez possa estar demasiada sujidade a compactar e impedir um fluxo aceitável de água, e que isso possa gerar aquecimento e a paragem, dando-se o arrefecimento e quando desligas e ligas ele já trabalha, mas…

 

Quando trabalha, é percetível algum ruido? O caudal é o “normal”? A integridade do rotor e eixo mantem-se?

 

Apesar do fundamento não ter nada de profissional, é apenas uma ideia às 2 da manhã J é algo que está ao teu alcance fazer e verificar antes de ponderar uma avaria de outro tipo.

 

Vejo muitos relatos de pessoal a se queixar de fugas de água nesse filtro mas sobre o que relatas não encontrei nada…

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nada barulho nenhum mesmo com os cestos em vazio faz o mesmo trabalha durante 2 h certas e desliga se. sim caudal e fluxo impecável. é como te digo qd ta a trabalhar parece novo. impeler e rotor intactos. fugas por mais estranho que pareca nc tive tb porque sempre tive o cuidado de ter sempre os oringues lubrificados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais