Morte de Guppys Jovens


Recommended Posts

Tenho o meu aquário de 60 l com 2 casais de guppys

Algum tempo atras a minha guppy tive algumas crias, em safaram-se aos 1ºs dias 4, mas quando fizeram 3 semanas, uma delas ficou muito parada em cima do filtro e desapareceu e todas as semanas aconteceu isso até que fiquei só com uma

Essa cria, é uma fêmea e já tem mes e meio, mas desde sábado que anda muito parada à superficie

Alguem tem alguma ideia do que se esta a passar?? É que entretanto já nasceram mais crias (neste momento umas 25 de 2 semanas) e nao quero que tabem morram

 

Quando eram as outras que estavam para morrer tentei tpa's, mas nao observei melhoras

O ph é de 6,5 (mas ja pus umas conchas a ver se sobe) e a temperatura mantem-se nos 26º

Como alimentaçao tenho dado de 2 tipos de flocos para peixes tropicais de marcas diferentes, por vezes um pouco de gema de ovo, e alimento-os de manha e a noite mas ao fim de semana tambem a meio da tarde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,desculpa uma pergunta,tu disseste qui desapareceram.mas caso não saibas tem peixes que comem as suas crias.

por isso aconselho te,logo que nasçam a meter los num outro aquário ou numa maternidade,até terem um tamanho considerável,logo que não caibam na boca de nenhum peixe....

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Seria necessário que desses mais informações:

1) quanto tempo tem o aquário,

2) se foi feito o ciclo das bactérias

3) se tem plantas

4) se tens lido algo sobre aquariofilia, nomeadamente os variadíssimos tópicos deste mesmo fórum...

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho so guppys, logo nao há mais predadores que podessem comer as crias daquele tamanho.

O aquario esta montado desde novembro e tenho muito musgo

Pelo que tenho lido neste forum, nao encontro nada que se enquadre nos que se esta a passar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois...O mais provável é ter acontecido o que disse o xicorapao1974.

 

Eu continuo a achar que os guppy são peixes muito difíceis, que morrem com muita facilidade.

O que acontece é que se reproduzem com tanta facilidade, que as taxas de natalidade superam de longe as de mortalidade.

São peixes de águas salobras.

Se não tiveres outros peixes no mesmo aquário, até poderias adicionar um pouco de sal.

 

Outra causa de morte pode ser o excesso de alimentação.

Os peixes comem, literalmente, até rebentar.

A alimentação basta ser feita uma vez por dia e com uma quantidade que desapareça completamente, ao fim de cinco minutos.

Editado por capagebe

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao vou passar mesmo a dar-lhes comida só uma vez

Vou mesmo começar a adicionar um pouco de sal já que só tenho guppys e nao tenciono ter mais espécies e o ph é de 6,5

isso da natalidade ser superior à mortalidade, concordo, pois nasceram umas 30 crias e a femea já esta outra vez cheia(tem tido crias de 22 em 22 dias)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.