Primeiro aquário (jarra) dúvidas e conselhos!


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Como podem ver sou recém chegado aqui ao fórum e em "peixes", não percebo nada do assunto, apenas tenho umas noções gerais (muito poucas). Sei que já estou a "falhar" ao espetar dois peixinhos dentro de uma jarra, mas tem-se de começar por algum lado!

fJc8RE.jpg

 

 

 

Ainda não sei em que sitio do quarto hei-de meter, por agora está ao lado da cama...deixo aqui algumas dúvidas:

Queria saber que plantas poderia utilizar, sendo isto de água fria e um pouco estreito...acho que ficaria bem algo tipo musgo e uma ou duas plantas "altas"

A nível de manutenção de água quais os melhores procedimentos?

A filtração actual é uma bomba comprada nos chinas, de 2whatts, eles anunciam que bombeia 200L\h, a bomba filtra e faz bolhas ao mesmo tempo... :pompomgirl: será que dá conta do recado ?
Outra coisa que queria saber é se existem peixes "bonitos" de água fria...a uns anos tinha dois telescópios um branco e outro preto, mas não há outros mais "bonitos" ?

Cumprimentos e desculpem o testamento!

Editado por Nuno Miguel Antunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sê bem vindo.

 

Todos começamos por gatinhar e dar umas quantas quedas, até aprendermos a andar...

A minha opinião é a de que os peixes de água fria não deveriam ser vendidos a quem os pretende colocar em aquarios .São indicados para lagos, devido às dimensões que atingem.

Existem muitos lojistas a vender peixes.

Já lojistas que saibam iniciar um futuro aquarofilo, são mais raros...

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o que estás a dizer é que estes peixes crescem demasiado para estarem aqui dentro? não sei então se valerá a pena meter um termoestato aqui...teria de arranjar forma de tapar o topo e mesmo assim não seria fácil, face a fisionomia da jarra...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de gastar mais dinheiro numa qualquer loja, passa por uns quantos tópicos de iniciação, onde poderás encontrar boas dicas.

O principal interesse de um aquarofilo deverá ser o de pensar em dar as melhores condições possíveis aos "seus" seres vivos.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já sabes que estás a falhar e tendo em conta que são seres vivos, antes de te concentrares em plantas e etc pensa em arranjar um aquário para outro tipo de peixes e alguém com um lago que fique com esses. Além de que esteticamente nem tem muita graça essa jarra. Aí ficava bem uma orquídea, e sofria menos.

Vais ver que com um investimento baixo consegues uma coisa mais engraçada e que te deixa de consciência tranquila.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já sabes que estás a falhar e tendo em conta que são seres vivos, antes de te concentrares em plantas e etc pensa em arranjar um aquário para outro tipo de peixes e alguém com um lago que fique com esses. Além de que esteticamente nem tem muita graça essa jarra. Aí ficava bem uma orquídea, e sofria menos.

Vais ver que com um investimento baixo consegues uma coisa mais engraçada e que te deixa de consciência tranquila.

 

subscrevo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.