ajuda pff tenho ph 8


mc_rubinho

Recommended Posts

Tenho o aquario a 1 mes e ja tenho peixes. Neons botias palhaco label tubarao arco iris etc so k hoje morreu me uma botia paquistanesa e a outra tb ta a morrer ja anda mt mole ao cimo do aquario.. fui medir o ph e ta a 8, o nivel da amonia esta a 5 mg/l o k equivale a 0.27 nh3 .k faco urgentemente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite

para já o melhor será uma TPA sempre ajuda a reduzir a amónia que é fatal para o sistema.

Bom como existem várias formas de resolver o assunto e certamente virão mais membros dar uma ajuda eu, deixo-lhe apenas o que faço:

Para baixar o PH eu uso há vários anos em todas as TPA's adiciono sumo de limão e meço o PH antes de fazer a TPA, no entanto existe um produto natural da "amtra" que é "eichen extrakt" que é muito bom, baixa e mantém o PH estável, também deve ser utilizado semanalmente nas TPA's de acordo com a quantidade de água.

Para combater a amónia também uso com regularidade nos meus filtros, umas pedrinhas muito baratas da "Tropical" qu é o "NH3 absorvente" usado com regularidade nunca mais tem problemas de amónia.

neste caso se encontrar use-o de imediato e vai ter bons resultados.

bom espero que consigo resulte.

cumprimentos

afonso

Editado por afonso321
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz uma tpa de 25lt a 5dias e adicionei nova agua da torneira juntamente com acondicionador e bacterias.. e passada 5dias (hoje) morrem m 2peixes e o k tenho notado e k todos os peixes vao bastante vezez a tona de agua como se fossem em busca de comida ,comida este k dou com regularidade.. 1pastilha de manha e outra a noite para os de fundo e 2 colherinhas de comida de superficie tb de manha e a noite.. obgdo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amónia mata sem dúvida. Para já faz tpas diárias ou bi-diárias de 50% ate a amonia estar a zero. E nao alimentes dois ou tres dias. Se tiveres bactérias mete após a tpa usando condicionador e as bactérias apenas umas horas depois.

 

Não tentes mexer no ph isso 7 ou 8 para a maioria da fauna é igual. O mais importante é a estabilidade.

 

Agora mais importante que a emergência é perceber as causas e evitar que depois de resolvido se repita, para isso responde:

 

- Mas afinal quantos peixes de cada tens e o que é o etc.?

 

- Quando montaste o aqua e quando meteste os peixes?

 

- Qual o tamanho do aquário?

 

- Qual a filtragem que tens?

 

Deves ter fauna a mais, filtragem a menos e o ciclo mal feito.

 

Já agora... Só tens amonia? Nitritos e nitratos não?

 

Tapaquê?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rubinho,

 

 

Devias de escolher os peixes de acordo com o PH e não andar a mexer muito com o PH.

O meu PH também está entre os 7 e os 8. Por isso tenho danios e platys.

É claro que há maneiras de baixar o PH e de manter o nível deste sem muitas variações, mas é preciso saber fazê-lo de forma adequada e de ter tempo para isso, incluindo uma monitorização constante.

 

A água onde eu moro (Lisboa), é bem alcalina. O que tenho feito, e até agora com sucesso, foi uma mistura de 3 partes de água da torneira, uma parte de Luso e uma parte de Caramulo. Mas esta mistura foi sendo adicionada pouco a pouco e é claro que não posso aconselhar ninguém a fazê-lo, pois fi-lo por minha conta e risco dos peixes :)

 

Não sei que tipo de filtro tens, mas se tiveres um com apenas filtragem mecânica como é o meu - em breve comprarei um melhor - aconselho a adicionares bactérias sempre que fizeres uma muda de água um pouco maior.

 

 

Boa sorte!

 

Cumprimentos,

 

José

 

P.S. Não dês comer demais e dá-lhes uma alimentação variada; todas ou quase todas as espécies devem de comer algo que contenha vegetais. Ajuda a fazer cocó :)

Editado por Bringer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faria o seguinte:

TPA de 30% dia com água descansada de véspera e/ou garrafão com mineralização inferior a 50 mg/l

Adição de sumo de limão na TPA porque o pH baixo torna a amónia menos tóxica

Plantas flutuantes e aumento da iluminação em tempo e intensidade para ajudar a secar a amónia

Parar a alimentação em absoluto por 3 dias

Aumentar a agitação da água à superfície ou mesmo colocar uma pedra difusora temporariamente para melhorar a oxigenação. Implica ter as plantas flutuantes resguardadas num recinto que se faz facilmente com tubo de ar.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.