evaporacao da agua


M Aires Rocha

Recommended Posts

boas!

tenho um aquario com 96 litros, co2 pressurizado,filtro, iluminacao led e Aquecedor Jager Eheim 200w.

acontece que todos dias tenho que adicionar 1 litro de agua da torneira ,pois a cada 24 horas evapora-se essa quantidade em agua no aquario.

as minhas duvidas sao:

a) é normal a evaporacao nesta escala (1 litro por dias em aquario com 100 litros)?

b) adicionar todos dias um litro de agua vai mecher com o ecosistema do aquario (o aquario tem uma semana de vida , esta a comecar a ciclar e ja tenho algumas plantas).

cumprimentos

mario aires

Editado por M Aires Rocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes adicionar umas bacterias de vez em quando, se as tiveres.

Não te esqueças de colocar um pouco de comida, pois as bactérias não vivem sem comer.

Também já me falaram num pouco de açúcar.

 

Há também quem coloque uns dois peixes para começar o ciclo, mas neste caso aconserlharia mesmo a adição de bactérias,se ainda não o fizeste.

 

Eu, antes de colocar os primneiros peixes, tratei a água e coloquei as bactérias. Passada uma semana, juntei duas plantas.

Depois esperei uns dias e levei um pouco de água à loja, para ser testada. Como disseram que estava boa, comprei 3 danios zebra.

 

Sempre que faço uma muda parcial de água superior a 20% e lavo o filtro de esponja (o meu filtro é interno e apenas mecânico, sendo que parte das bactérias estão na esponja) adiciono um pouco de bactérias.

 

Posso não estar a fazer as coisas da maneira mais correcta, mas até agora ainda nâo perdi nenhum bicho.

 

Tenho 5 danios, 5 platys, 2 corydoras e dois camarões caridina multidentata.

O aquário é de 60 litros.

 

Cumprimentos,

 

José

 

P.S.

 

Eu também tenho de adicionar água, mas nâo tanta como tu.

Mas como tenho plantas, tenho de o ter destapado por causa das trocas gasosas - foi o que me aconselharam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.