nanoreef 30L


lsilva89

Recommended Posts

Ola boa tarde,

 

Precisava de uma ajudinha.

Sempre trabalhei com água salgada, mas era para experiências ciêntificas porque sou biólogo marinho.

Recentemente ofereceram-me um tanque wave box vision 45 river de 30 L (medidas 45x15/30x30).

Ofereceram-me igualmente o filtro em cascata Eheim 2040, um termostasto da Eheim de 50 w e um porta lampadas da Cosmos com luz daylight.

 

 

Há 3 dias enchi o aquário com agua salgada. Utilizei o sal da TMC e agua da torneira à qual adicionei o AquaSafe da Tetra e depois um produto de estabilização do biofiltro.

Usei agua da torneira, pois não encontrei loja nenhuma (Braga) que vendesse agua de osmose.

Ontem efectuei os testes rapidos (tiras com os 6 testes) e verifiquei que GH e KH estão um pouco elevados bem como o pH está a rondar os 8. A agua também parece estar um pouco turva.

 

Queria ir comprar rocha viva (+/- 3kg) mas estou com um bocado de receio que por causa da dureza algo corra mal.

 

As minhas duvidas são:

- o que posso fazer para melhorar a agua? algum produto que possa acrescentar ?

- aconselham a acrescentar escumador? Estava a pensar mudar o filtro e comprar o filtro mochila Niagara 2080 que tem separador de proteinas.

- Pus cerca de 3kg de areia, acham que deva retirar alguma?

-sugerem led or outro porta lampadas com luz azul e suficiente?

 

Obrigada pela atenção

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Rocha viva vai te melhorar a agua porque vais fazer mais filtragem biologica, escumador sim, podes optar por esses de mochila, sem duvida outra peça fundamental para melhorar a qualidade da água.

Quanto á areia, deve ter uns 2/3cm de altura

A iluminação tens de dizer os W's que isso tem, porque assim não podemos dizer se chega ou não :P

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

 

Eu uso este produto e durmo descansado. ;)

 

Dá uma margem maior para eventuais descuidos que possa ter...

 

 

"Purigen

PURIGEN é um absorvente sintético de primeira qualidade que não encontra rival entre outros materiais filtrantes no mercado. Não é uma mistura intercâmbios iónicos ou absorventes, mas um polímero único macroporoso que elimina as impuresas soluvéis e insolúveis da água com uma velocidade e uma capacidade que supera em 500% os produtos da concorrência. PURIGEN controla a amônia, nitritos e nitratos removendo detritos orgânicos nitrogenados que doutra maneira iriam ser libertados.

O impacto de PURIGEN nos oligoelementos é mínimo. Aumenta significativamente o Redox. Deixa a água com um polimento e cristalinidade sem paralelo.

PURIGEN escurece de forma progressiva enquanto absorve os detritos e é fácilmente renovado com lixívia.

PURIGEN é aconselhado para água doce e salgada."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais