Projeto de novo aquário


carlos_az_23

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Chamo-me Carlos Azevedo e sou novo neste viciante mundo da aquafilia comecei com um pequeno aquário não plantado de 30 litros e recentemente comprei um aquário um pouco maior (cerca de 60 litros) e gostava de ter um aquário plantado mas não estou muito dentro deste mundo e ai e que preciso de ajuda gostava de saber como o fazer mas a um baixo custo gostaria que se possível alguém me explicasse e ajudasse.

 

Desde já muito obrigado

 

Carlos Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Só depois de entrar no teu tópico é que percebi o porque de ninguem te ter ajudado ate agora.

Tens que pesquisar e ler bastante antes de vir pedir pra te ensinarem do zero, mais facil seria tirares duvidas.

Existem varios links muito lucidativos sobre todo este tema. Aliás aqui no aquariofilia tens toda a informaçao que precisas, eu pouco precisei sair daqui.

Começa por ler sobre fertilizaçao(estimative index ou com produtos comerciais), iluminaçao e requesitos da flora que queres no teu aquario, injeçao de co2 será obrigatório para um plantado. Se a tua ideia é ter pouca planta, provavelmente nao precisarás de gastar muitos euros nem usar todos os mecanismos apelidados de alta tecnologia mas se queres realmente um plantado terás que te informar bastante antes de começar para evitares alguns erros durante a tua aprendizagem.

Uma coisa é certa, o teu aquario será o teu aquario e completamente diferente de todos os outros, não há regra a ser seguida para o sucesso, apenas paciencia e dedicaçao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.