Primeiro coral


Recommended Posts

Estou muito feliz pessoal, coloquei meu primeiro coral no aqua, fui na loja comprar alimento para rochas vivas e cálcio né daí falei pro vendedor oque ia levar de brinde e ele me deu uma mudinha de Zoanthus, perguntei para ele se tinha que deixar o saquinho boiando e pondo água de pouco em pouco e ele respondeu que não não acreditei.Cheguei em casa adptei o animal certinho e coloco ele no lugar que achei que estava certo, momento de tensão, pensei comigo que ia demorar alguns dias para ele se abrir...passa 10 min a primeira muda se abre, mais alguns minutos outra e depois outra...resultado está todo aberto já Agora estou pensando no próximo coral daqui uma semana ou duas tá certo?Qual que devo por,Actinodiscos Verde?Leather Finger?Mushrooms?

_______________________________________

Chegar onde eu cheguei, qualquer um chegava, dar a volta por cima que dei, quero ver quem dava!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa vamos lá, o aquário está assim:

Possui 30 litros reais

Circulação feita por duas bombas de 300l/h

Duas calhas de luz, uma com 2x20w e outra com apenas 1x30w todas com temperatura de 6500k

Tem apenas um mês e uma semana de montado e habitantes apenas a equipe de limpeza e esse coral :wink:

_______________________________________

Chegar onde eu cheguei, qualquer um chegava, dar a volta por cima que dei, quero ver quem dava!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Boris,

 

eu pensaria nums actinodiscus=discossoma agora. Há montes de espécies e colorações diferentes e apesar de não ser muito provavel que se multipliquem muito nesse aquário, seguramente que vão se dar bem.

 

Talvez umas Xenia também funcionassem dado que aparentemente gostam muito dessa temperatura de cor (6500k).

 

Depois esperava uns 2 a 3 meses até colocar um ou dois peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais