Tampa usar ou não usar em aquário água salgada


Recommended Posts

Boa noite..

Comecei a pouco tempo em salgados e neste momento noto que tenho humidade a mais nas paredes onde nunca tive problemas com bolor e neste momento até e complicado lutar com esse problema..

 

Estou com vontade de criar uma tampa qual o melhor material e se deve o não colucar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Qual o tamanho do teu aquário e qual a área da divisão onde se encontra?

 

A tampa não resolve muito se a desproporção for grande.

 

As tampas acabam quase sempre por ficar carregadas de sal e a evaporação que se acumula prejudica a iluminação.

 

Eu mais depressa intervinha no espaço em si procurando aumentar a circulação de ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As ventoinhas se criarem circulação de ar perto da superfície da água vão-te aumentar significativamente a evaporação.

 

Um tanque desse tamanho não devia estar a criar problemas por si só. A casa não será já um pouco húmida à partida? Ou então as paredes onde notas humidade estão viradas a norte?

 

Há sempre a opção de usar um desumidificador. Como presumo que vivas no Algarve diria que és capaz de só precisar dele entre meados de Dezembro e meados de Janeiro,,,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim uso desumidificador mas nunca coloquei na sala pois poderia chupar mais água do aquário .. A parede onde está o aquário está virada pá oeste onde só apanha sol a tarde ...

 

O aquário está montado desde Agosto até agora nunca tive problemas apenas este pequeno ajusto da humidade e evaporação onde gostaria de melhorar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a quantidade de água que retiras a mais do aquário por lá teres o desumidificador é mínima. Está bem que o grau de humidade do ar é uma das variáveis que influencia a velocidade de evaporação mas face às outras principais (temperatura e superfície), desconfio que fica a perder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais