O meu aquário


luisrr

Recommended Posts

Talvez no verão pense em mudar tudo para um aquário de vidro, por agora gosto como está.

Obrigado, mas também tenho muita lemna minor, pus pouca no aquário, no lago tenho mais , e no verão o lago fica mesmo completamente coberto delas , até tenho de mandar grandes bolas delas para o lixo XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Luis

 

Acho que há várias formas de alimentar os peixes, eu alimento em pequenas quantidades 3 vezes ao dia.

 

Alimento quando acordo, quando acendo a luz e uns minutos antes de apagar, faço isto todos os dias.

 

Acontece por vezes acordar mais tarde e aí só alimento duas vezes.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu alimento os meus 2 vezes ao dia. Uma de manha e outra depois do meu jantar...

Isso são opções de cada um, tambem depende dos horarios que tens, da quantidade e qualidade do alimento que lhes das e principalmente da quantidade de peixes no aqua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Deve ser dos ares aqui da zona, está a acontecer-me algo parecido, tenho dois que não se largam, e fazem turnos num côco que tenho no aquário, à noite dormem os dois lá dentro, quando os alimento, o que está no côco sai para comer e depois volta para lá, passado um pouco vai para lá o outro.

 

Não consigo ver nada lá dentro, pelo que sei é muito dificil fazer criação deles e nunca ouvi relatos de guardarem posturas. Vamos ver no que dá.

 

Não sei mesmo o que poderá ser Luis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Bem depois de por desleixo meu ter deixado morrer alguma peixarada só fiquei agora com um guppy macho , uma physa, e 5 camarões red cherry.

 

O que me sugerem para pôr no aquário sendo que não quero guppys nem neons.

 

Andei a ver alguns e gostei dos betas e das colisas, que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tantos membros num fórum destes e ninguém é capaz de ajudar os menos entendidos? Percebo que por vezes as perguntas possam ser repetitivas ou outras vezes um tanto que parvas, mas não custa nada comentar.

 

Tou inscrito em muitos outros fóruns que não são deste tipo de hobby e por vezes sou dos que mais ajuda os membros por já ter alguma experiência no assunto, custa-me um bocado ver que num fórum com esta dimensão e com carradas de membros online todos os dias e não haja alguém que tenha o bom senso de comentar nem que seja para dizer algo do género: " Não te sei responder, esperemos por alguém mais experiente"..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um betta ficava bem aí mas é complicado mante-lo com os camarões. Porque não pensas num cardume de peixes pequenos? Como por exemplo rasboras mosquito? Algo pequeno, colorido e que te daria vida ao aqua...

 

Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são compatíveis. Num aquario com essa litragem sabendo o que sei hoje não teria mais do que camarões e caracóis. Cumps.

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O betta iria andar de barriga cheia à custa de camarões. Num aquário grande e com muitos esconderijos ainda se safavam alguns camarões, nesse tamanho nem por isso.

Quanto à parte do não meter nada excepto camarões e caracóis, nesse volume, desde que peixes muito pequenos e um cardume não muito grande e com uma boa filtragem e manutenção, discordo, não acho assim tão inadequado, há é que ter os devidos cuidados.

 

Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk

Editado por NN20
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

luisrr, tendo o 'aquário' uns 25lt reais, não tens muita escolha... Só com essas plantas, sem muitos esconderijos, camarões + peixes com bocas maiores que os camarões é sempre um risco.

 

Tendo em conta o que vejo, se quiseres camarões, aposta em corys de pequeno porte e possivelmente uns rásboras.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Luis,

Parabéns pelo aquario, bela montagem. Não mudaria nada.

Mas se quiser uma sugestão, colocaria as pedras juntas, em um dos cantos, mas sem encostá-las no vidro. Em meio as pedras, colocaria uma planta, como se a planta tivesse brotado pela muda que lá parou.

A segunda planta colocaria proxima ao conjunto também, pois na natureza uma planta sempre acaba crecendo ao pé da outra.

 

E Luis, não colocaria mais fauna no aquario, nem mais plantas das ja mencionadas acima. Pois o calculo p 23 litros conforme recomendam:

 

- descontar 2L do volume em substrato, pedras e plantas

- 5 litros de reserva

- depois considero 3 litros por peixe pequeno. E ainda tem camarões... Ha quem considera 2 litros.

Unico adpecto é manutenção.

Quanto mais litros temos por peixe menos manutenções pecisamos fazer no aquario, menos acumulo de detritos, etc.

 

 

 

 

 

Karin Bhu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Karin , mas o aquário já está mudado desde as últimas fotos.

 

Então e se passar os camarões para outro aquário que tenho , e deixar lá o guppy e meter um betta , era viável?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. A não ser que queiras porrada no aquário. E ter só um guppy... não faz sentido.

Se queres ter peixes só tens uma alternativa. Aquário maior

 

Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não metes um casal de bettas? Ia dar vida ao teu aquário...

Claro, sem guppy e camarões

 

Enviado do meu D2403 através de Tapatalk

Boas eu não sou muito experiente com betas mas sei que mesmo macho e fêmea só se podem ver frente a frente no curto espaço de tempo em que acasalam coso contrário tens porrada de meia noite até um deles morrer. Não te vou dizer que espécies podes por com camarões pois não sei mas 2 betas garanto-te que um deles vai morrer

 

De resto gosto do teu Aqua mas se dizes que está diferente gostava de ver as fotos novas.

 

 

Gonçalo Rasteiro

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Gonçalo Rasteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Betas, acho lindos, mas tive um e nunca mais quero... Ó feitiozinho insuportavel!

 

Aquilo não dá com nada...

 

Matou planorbis, red cherry e 3 otocinclus

Depois de matar os otocinclus e devorar partes deles, inchou e morreu!

 

Até os peixes de água fria atacou (inicialmente esteve 3 dias num aquário de água fria, porque me foi vendido como sendo um peixe para água fria, e eu que não me tinha informado previamente, caí)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.