Esticoin Publicado Novembro 26, 2003 Publicado Novembro 26, 2003 Pessoal montei o meu novo aqua de 120L há 2 dias (dia 24/11/2003). Acondicionei a água, colokei fertilizante líquido para plantas e sera nitrivec para iniciar o ciclo do azoto. A minha questão é a seguinte: Quando posso plantar as plantas? Já agora se alguém tiver mudas para vender ou oferecer eu aceito de bom grado! Um abraço e obrigado! Pedro Cruz (APC87)
Sérgio Leal Publicado: Novembro 26, 2003 Publicado: Novembro 26, 2003 Olá Podes plantar ao mesmo tempo que montas o aquário. Ou seja podes por as plantas quando quizeres. saudações Sérgio Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
HugoFerreira Publicado: Novembro 26, 2003 Publicado: Novembro 26, 2003 pensa assim... sem plantas para que fertilizante ?!?... Com isso o mais provavel que que tenhas uma invasão de algas... No começo do aqua é sempre bom colocar plantas de crescimento rapido, vai-te ajudar a equilibrar o meio mais rapidamente. Cumprimentos, Hugo Ferreira
Visitante Publicado: Novembro 26, 2003 Publicado: Novembro 26, 2003 Boas, Podes e deves colocar as plantas logo de inicio. Já agora se alguém tiver mudas para vender ou oferecer eu aceito de bom grado! És de onde? Pode ser que te arranje alguma coisa.
Visitante Publicado: Novembro 28, 2003 Publicado: Novembro 28, 2003 Fala, Se você ainda não tiver plantado, só estiver com o aquário com água eu retiraria a água do aquário, toda a água, pois você colocou fertilizante desde o início, e o que vai acontecer (mais provável) será uma infestação de algas no aquário. Creio eu que deve esperar no mínimo 4 meses pra colocação de fertiliantes, e em caso de substrato bem fertilizado coloque bem pouco fertilizante nas águas das trocas parciais, pois assim você previne o surto de algas. Agora uma pergunta, como eu moro no Brasil não sei, a água portuguesa tem boa quantidade de elementos traço (nutrientes) ? Aqui no Brasil a água vem com boa quantidade de nutrientes, com isso no Brasil se tu tens un aquário com um bom substrato eu condeno o uso de fertiliantes líquidos. Como é em portugal ? Já lí alguns textos que a água européia é bem pobre nesses nutrientes, mas não sei se é verdade. Tudo OK ? Abraços...
Esticoin Publicado: Novembro 28, 2003 Autor Publicado: Novembro 28, 2003 Muito obrigado pelas vossas dicas - já iniciei a plantação do aqua com anúbias, elódeas, cabombas, fetos e musgo de java. Relativamente ao fertilizante líquido sempre usei nos meus outros aquas pk acho k a água da torneira tem poucos nutrientes necessários para as plantas e nunca tive problemas com algas... tenho corydoras e ottos k tratam disso e estou a pensar em introduzir uns caracóis... já agora o k acham dos caracóis? Cumprimentos e obrigado pela ajuda e paciência! Pedro Cruz (APC87)
Visitante Publicado: Novembro 28, 2003 Publicado: Novembro 28, 2003 Se referes a caracóis como ampulárias eu apoio, ainda mais que ela come muito bem as algas de aquários, mas tome cuidado que ela gostam de PH alcalino, com isso tem pessoas que fazem uma ajudinha pra ela não morrer e a colocam em um recipiente com água alcalina de tempos em tempos. Estás referindo a estes: http://www.aquaonline.com.br/invertebrados...invertebrado=11 http://www.aquaonline.com.br/invertebrados...invertebrado=12 http://www.aquaonline.com.br/invertebrados...invertebrado=13 Estes são bons em plantados... Abraços....
Recommended Posts