Primeiro Aquario BIORB FLOW 30L


DvNorte

Recommended Posts

Saudações a todos.

 

Sou mais um iniciante em aquários sendo que caso seja possivel irei postar aqui os dados do meu recente aquário e procurar evoluir com ajuda de todos vos :) tenho poucos conhecimentos de aquarios mas sei o que é o ciclo do azoto mais ou menos.

 

SETUP

http://i1383.photobucket.com/albums/ah285/Dvnorte/imagejpg1_zps1696ed05.jpg

AQuario BIOFLOW 30L

Plantas Artificiais

Subestrato Espécie de Pedras que vem com aquário mais seixos brancos.

Filtro Interno n sei bem que marca mas deve ser da biorb ligado a uma bomba de ar sei que tem esponja e umas coisas brancas e carvão creio.

Iluminação LED n sei potência.

 

A trabalhar a 24 Horas tendo sido introduzido apenas as gotas que vinham cm o aquário umas no arranque e as outras 24 horas depois.

http://i1383.photobucket.com/albums/ah285/Dvnorte/imagejpg1_zps21e74c52.jpg

http://i1383.photobucket.com/albums/ah285/Dvnorte/imagejpg2_zps3a33e59c.jpg

Análises

PH 7

GH 30

KH 40

NO2 0

NO3 0

1 Pergunta é normal estes valores parece que o ciclo não começou....

Actualmente sem habitantes

Editado por DvNorte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os resultados continuam na mesma? não há nenhuma alteração.

 

Além das gotas de arranque, tens colocado comida no aquário?

 

Penso que podes tirar o carvão do filtro, mas espera que alguém com mais experiência diga alguma coisa.

 

Podes também introduzir um peixe ais resistente para acelerar o ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho colocado nada no aquário nem comida nem peixe, quanto as análises a agua logo a noite faco e mostro os resultados... Estava a pensar colocar um peixe resistente um betta e fazer tap s diárias de 15% mas aguardo opiniões da comunidade...

 

Quanto ao carvão ta misturado cm umas coisas brancas numa das partes do filtro interno da um bocado trabalho em tirar...

 

A minha duvida e que o ciclo azoto demora um mes durante este mes o que aconselham peixe resistente e que tpa s

 

Cmpts

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver o beta não é um peixe muito resistente e acho que têm cara de quem está sempre aziado, mas isto sou eu. xD

 

Os danios rerios aguentam mesmo muito e são muito activos, caso depois queiras adicionar mais espécies, não irás ter nenhum problema com esta espécie.

 

O carvão deve estar misturado com as medias, como nos filtros da jet-flo, por isso o melhor deve ser deixar estar.

 

Pelo que tenho lido aqui tpa's nunca são demais e 15% diários parece-me bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe eu não disse para meteres só um, até porque esta é uma espécie que fica muito melhor em cardume.

 

Acho que não tem problema em ser só um, eu usei 4 para fazer o ciclo e ainda cá estão todos e crescem a olhos vistos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apos 12 horas peixes bastante activos em perseguições uns aos outros sem e análises a agua sem amônia nem nitritos. Creio que ainda n faco tpa hoje .... Mas estes tetras sao mauzinhos sempre a picarem o vizinho do lado é cada correria lol é normal ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já num aquário tão pequeno pores um beta e peixes activos e que gostam de morder barbatanas como tetras nunca é boa ideia, é à partida uma desgraça anunciada mas isso é a minha opinião e pode nem haver problema nenhum. Quanto ao beta parado é normal, é um Beta é a forma dele ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas DvNorte eu não sou grande expert como já disse mas isso pode ser a doença do veludo (Oodinium pillularis) vou-te recitar os sintomas que tenho aqui num folheto do medicamento.

 

Diz então: "O peixe tem dificuldade me respirar (movimento rapido das guelras). Uma névoa cinzenta ou amarela acastanhada cobre o peixe. A névoa pode ter "pontos" no começo e parecem-se como pequenos pontos dourados. O seu peixe pode tentar esfregar-se e coçar-se contra objectos duros tais como decorações do aquário. Um muco viscoso pode cobrir o corpo do peixe."

 

Isto está no folheto do Esha Exit que também é usado para tratamento de Ictio.

 

Se te puder ajudar em mais alguma coisa ou se colocares uma foto pode ser mais fácil.

 

Abraço


Ora aí está a foto, estava a escrever quando a colocaste. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta doente não ta,? Fiz bem tirar do aqua?

Ele enfiava se de cabeça pa baixo no cascalho escondia se e parece que ta a sair a pele ou coisa parecida tem tipo algodão nas barbatanas... A agua ta ok tudo a zero ph 7 tpa feita ontem... 10%

imagejpg1_zpsb02ddb33.jpg

Vejm causa please

imagejpg1_zps8a27cf72.jpg

O resto esta td contente irrequietos como smp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.