Ajuda


Henrique Afonso

Recommended Posts

Boas pessoal!

Comprei ontem um aquário de 100L e estava a pensar em colocar plantas nele. Mas antes de o fazer gostava de saber alguns procedimentos e cuidados a ter, como o substrato e os fertilizantes, e então decidi pedir-vos ajuda xD

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Henrique, bem vindo.

 

Tens muito que ler, se dedicares algum tempo à leitura no fórum vais evitar perder tempo, cometer erros e poupar dinheiro, três em troca de um :)

 

Tudo vai depender do que pretendes fazer, todas as plantas com raízes enterradas vão agradecer teres colocado um substrato fértil, pois vão ter uma papinha alimentar óptima para elas, depois este substrato fértil terá que ser coberto com outro inerte, a teu gosto, para evitar que o fértil fique em contato directo com a coluna de água.

 

Tens muitos e diversos substratos férteis, uns mais caros que outros, tens que ser tu a escolher.

 

Depois terás que relacionar isto com o tipo de plantas (baixa, média e altas necessidades), iluminação e introdução de co2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo. Muito obrigado pela tua resposta e pela tua ajuda.

Eu já andei a ler sobre isso tudo. Só que eu não sei a quantidade necessária que devo comprar de substrato para preencher o fundo todo :s consegues ajudar-me nisso ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso depende..... hehehe tudo depende.

 

Pois é, depende do que se pretende, se quiseres um substrato com nível plano as contas são mais fáceis de fazer.

 

Comprimento X largura X altura do substrato :1000

 

(se terás o fértil por baixo, o outro deve ser com +/- 5cm) Como eu penso sempre em criar um desnível nem que seja ligeiro, mais alto atrás e mais baixo à frente apostaria nos 10cm

 

 

 

Mas se quiseres algo mais "elaborado" com desníveis diferentes, terás que arriscar e comprar a olho.... sendo que podes ter que comprar mais ou sobrar algum....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo tendo substrato fértil deves ter fertilizantes sim, agora quais vai sempre depender das plantas que tenhas.

 

Podes ter fertilizantes com os macros todos juntos, e outro com micros, ou teres em separado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que é isso mesmo? xD

É falta de leitura :P

 

Tens fertilizantes para macros: Nitratos, Fosfatos e Potássio.

Micros: Mg, Fe, Cu, Mn, M, Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.