Planicie Rochosa


TweterPT

Recommended Posts

Cá estou eu então aqui para apresentar o meu aquario plantado. O aquario em questao foi feito por mim, bem como o armario, calha electrica, sistema CO2.... Este aquario tem cerca de 2 anos, mas recentemente como o tive de mudar de divisão, decidi fazer uma montagem mais ao meu gosto, ou seja, um tapete, se vier a conseguir claro. Gostaria muito que aqueles que mais estao ligados aos plantados digam de sua justiça o que esta mal e opinem....

 

Já agora o aqua ja esteve assim:

 

Estes dois peixes foram oferecidos ao Julio Maia (N.A.D.A.):

4u8H14.jpg

 

NHRhnN.jpg

 

Primeira montagem de plantado:

zEEtja.jpg

 

 

SETUP ACTUAL

 

Nome:

 

Planicie Rochosa

 

 

Data da Montagem:

 

16/11/2014

 

 

Aquário:

 

120*50*54 cm (325 L)

 

 

Iluminação:

 

1 t5 54w Odyssea Plant HO (Liga ás 12h e apaga ás 24h) 12horas ligada

1 t5 54w Odyssea 6500k Super Daylight (Liga ás 13h e apaga ás 23H) 10 horas ligada

1 t5 54w Odyssea 6500k Super Daylight (Liga ás 13h30m e apaga ás 22H30m) 9 horas ligada

1 t5 54w 10000k (Liga ás 14h e apaga ás 22h) 8 horas ligada

1 t5 54w 10000k (Liga ás 17h e apaga ás 19h) 2 horas ligada

1 t5 54w 10000k (Liga ás 17h e apaga ás 19h) 2 horas ligada

 

 

Aquecimento:

 

1 Eheim Jagger 300w

 

 

Filtragem:

 

1 Filtro Externo SunSun Hw-304b 2000l/h com Uv 9 Watts

 

 

Substratos:

 

10 Litros JBL Aquabasics Plus

35 Litros JBL Manado

 

 

Fertilização:

 

Eco-grow+ - Macros

Eco-grow+ - Micros

 

 

Sistema de CO2:

 

Botija 2kg + redutor + valvula selenoide + valvula de agulha DIY

Difusor Sera com conta bolhas incorporado (a pensar mudar para reator)

Drop checker Waterplant ( Sempre no verde) ;)

Ligado das 14h ás 22h

 

 

Hardscape:

 

Xistos recolhidos no monte

 

 

Flora:

 

3 Pés Vallisnéria (da montagem anterior)

4 Pés Sagitária Subulata (da montagem anterior)

6 Vasos de Micranthemum Monte Carlo para o tapete se calhar precisava de mais( Comprado na Ecoarium em Gaia EXCELENTE LOJA)

 

Fauna:

 

2 SAE

4 Neons Rosa (devia ter mais)

1 Neon (devia ter mais)

2 Neon Negros (devia ter mais)

1 Molly Fêmea (devia ter mais)

1 Guppy Macho (devia ter mais)

1 Danio Zebra (devia ter mais)

e montes de camarões

A intenção e só ter Neons

 

 

Agora vamos ao que toda a gente quer.... FOOTTTOOOSSSSS :D

 

 

16/11/2014 Dia da Montagem

 

rRhMOm.jpg

 

Q0dzVm.jpg

 

WYWg9A.jpg

 

6vxvLy.jpg

 

7QGKNY.jpg

 

KUwcKR.jpg

 

PaaV9b.jpg

 

hvqDA2.jpg

 

h3CpuP.jpg

 

 

Dia 23/11/2014 Dia de TPA 50%

 

Y7KgAr.jpg

 

fc2kHY.jpg

 

4vGv0W.jpg

 

Zk9mph.jpg

 

Uotb1A.jpg

 

mN3Mr1.jpg

 

rUIbtq.jpg

 

XmZ2tY.jpg

 

Para esta montagem aproveitei 50% da agua que ja estava ciclada e o filtro ficou sempre em funcionamento.

 

 

 

E Aqui esta. Espero pela vossa opinião. Felizmente não tive ainda problemas com algas se calhar ainda é cedo. Valisneria já com um runner e sagitaria tambem. A monte carlo nao sei se repararam ou nao, de uma semana para a outra parece que se encostou um pouco ao substrato. Nao sei se sera normal, o que acham????

Editado por TweterPT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia de TPA de cerca de 50%.

Para já tem corrido tudo bem, além de ter aparecido umas algas, nas rochas e nos vidros, que penso que sejam as GDA, Green Dust Algea. Quanto a isso reduzi o fotoperiodo, mas nao lhes toquei. Pelo que li as GDA têm um periodo de vida de cerca de 2 a 3 semanas e que depois desaparecem. Não sei se fiz bem, pelo que pedia a ajuda a alguem mais entendido na matéria, que me diga se realmente é assim ou não. A monte carlo pelo que me parece já começa a querer espalhar-se para os lados penso que isto estará no bom caminho, que acham.

Seguem umas fotos, reparem numa das fotos em que apanhei um camarão a comer uma mosca que terá caido para dentro do aquario :D :D

w4rGrD.jpg

L2aE1u.jpg

noJ5OJ.jpg

pDHwEs.jpg

AmhDdk.jpg

P0VSMT.jpg

Wo8Sfh.jpg

S472Yq.jpg

aptbES.jpg

8uMDeI.jpg

byEUu0.jpg

3eBiBc.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas Pessoal. Como ando sempre a pensar o que faça para melhorar as coisas na banheira, e para além de me terem aconselhado substituir o difusor de CO2 por um reator, eis que depois de muito mexer nos neuronios a pensar fazer um reator em condições, decidi fazer um Pré-filto onde vai estar inserido o termoestato e o difusor de CO2, de modo a ser um 3 em 1, ou seja fico com um pré-filtro, tiro tudo de dentro da banheira e faço mais aproveitamento do CO2. Penso que não haverá problema nenhum em fazer a injeção de CO2 antes do filtro, se houver alguém que me alerte. A agua vem do aquario e entra do lado direito, onde vai ficar o termostato e o difusor, circula para o lado esquerdo por cima ( se repararem nas fotos tem uma divisoria a meio) passa pelas esponjas e lã filtrante, e sai para o filtro externo que por sua vez manda a agua de volta para o aquario. Isto ainda tem outra vantagem que se quizer é só por uma bomba de agua do lado esquerdo e fica a funcionar independente. Ainda estive para aplica uma lampada UV mas... Posso tambem desmontar a qualquer momento para limpeza e o outro filtro ficar a trabalhar fazendo a ligação direta.

Isto ficou com 55 litros.

 

Seguem Fotos:

 

jVXQ3a.jpgYMME5p.jpgnXQMHc.jpgQilZDD.jpgbypn6a.jpg

 

Mais uma vez peço que me digam se não há problema em fazer a injeção de CO2 antes do Filtro. Comentem..

Editado por TweterPT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.