Ajuda em criação de guppies


Recommended Posts

Boas,

 

Estou interessado em fazer criação de guppies!!

Para isso possuo 2 aquários de 20 litros e um muito pequeno de 5 litros que estava a pensar usar para fazer de maternidade para os alevins!!

Um dos aquários já está em funcionamento mas gostava de ter opiniões de pessoas mais experientes em relação ao equipamento (filtro, termóstato, bomba de ar...) a usar nestes dois aquários!!! (20 e 5 litros).

 

Este post é muito parecido a um que fiz à uns dias mas assim pode ser que os criadores se manifestem e dêem opinião!!!

 

Gostava de ter os aquários com "muitas" plantas, se me pudessem aconselhar agradecia também!!

Sei que esta zona do fórum não é a mais adequada para esta última pergunta mas assim fica tudo junto!!

 

Aguardo todos os conselhos, tudo o que tiverem para dizer é benvindo!!

 

Muito obrigado,

Abraços

Abraços

 

João D'Eça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem melhor e eras mais ajudada se pusses este topico no sub-forum dos guppys!

 

bem num dos aquas de 20 litros podes por os reprodutores e dps da femea tar bem gorda enches o aqua de 5 litros com agua do aquario de onde é a femea e poes la a femae ate tere os alevins o mais pequenos deve ter mto musgo de java e riccia a flutuar enquanto a femea dá á luz! dps retiras as femea e uns 2 dias dps retiras as plantas e começas a alimentalos com artemia recem eclodida ou microvermes e de preferencia 4 refeiçoes alteradas de cada alimento! dps com +- 1 mes poes para crescerem no outro aqua de 20litros se nao quiseres fazer por linhagem poes todos juntos mas se quiseres brincar com a genetica dos guppys separas os machos par um dos 20 litros e as femeas para o outro!

 

se este topico for parar ao sub forum guppy mtos mais criadore como eu podem te ajudar!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde já obrigado!!!!

Só uma pequena correcção era ajudado :wink:

E quanto a material??Que achas que devia ter??

 

Venho então pedir aos moderadores para colocarem este tópico no sub-forum dos guppys sff!! Ou então que me digam para copiar este tópico para lá!

 

Muito obrigado

Abraços

 

João D'Eça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a agua convem tar em 26 graus no minimo se conseguires mante los sem termostatos mto bem senao tens de ter um em cada aqua! epa os de 5 litros um simples filtro de esponja é suficiente e no de 20 litros tb!

 

Bem se quiseres brincar com a genetica dos guppys é por os machos todos num dos 20 litros e as femeas no outro! assim pegavas os guppys que querias um macho que por exemplo que tem uma cor bonita e pegavas uma femea com outra caracteristica que gostasees e punhas os dois a acasalr no de 5 litros +- 28 dias dps tinhas alevins e algumas supressas! e quando tivessem 1 mes e meio separva os os macho para o aqua dos machos e as femeas para o aqua das femeas dps pegavas em outros e cruzavaas!! Vais ver que é divertido e dá sempre cores novas!

 

 

 

LOOOLL já agora somos os dois de PAREDE!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade :lol:

Assim também é mais fácil, mais posso aprender :wink:

 

Acho dificil conseguir manter a água nos 26º por isso vou ter de ter termostatos!! Para o de 20 litros estava a pensar (depois de alguns conselhos) 25W mas para o de 5 litros não conheço nenhum com a potência adequada!!

Quanto a filtros não aconselhas nada em especial?? Quando dizes de esponja são aqueles interiores tipo os da fluval ou eheim (não querendo fazer pubicidade)!!

 

Muito obrigado

Abraços

 

João D'Eça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filtrs sao aqueles mais basico possivel que funciona com bombAS DE AR!

Bem podes por no de 20 litro um filtro interior mas nao é preciso tanta potencia! ja no de 5 litros nem pensar por que assim os alevins seriam sugados! Procura no forum por filtro de esponja! deves encontrar artigo sobre isso!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.