Cicledeos joia


andreia09

Recommended Posts

Boa noite help pleseeeeeeeeeeeeee :) Montei a pouco tempo um aquário de 120 L e adquiri cicledeos jóia, pus la uns peixinhos todos giraços e assim que caíram a agua eles comeram os logo :( Gostaria de saber quais as melhores espécies para por com este agressivos mas lindos peixoes :)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não percebo nada dessa espécie, a não ser que revelaram o comportamento esperado neles.

 

Acho que só te safas com peixes de porte idêntico (tipo Jack Dempsey, Geophagus, Oscar já grandote, e algum pleco, synodontis. Mas não aconselho nenhum nesses litros. fica curto para mais peixes de porte semelhante.

 

No entanto se formarem casal e quiserem reproduzir podes vir a ter problemas, tornam-se agressivos.« a defenderem a sua prole.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

 

ja tive 1 casal de joias a uns anos atraz, cada vez que faziam postura sem querer mentir acho que eram aos "100" de cada vez, mantinha-os sozinhos sem mais peixes num aquario de 100l, houve uma altura que tive la uns lagostins com eles porque nao tinha plantas era so pedras e nao tive stresses (se bem que depois ofereci os lagostins , tiveram la pouco mais d 1 semana).....

 

penso que o melhor é mesmo mantelos sozinhos a espera de ter 1 casal formado, porque assim que formarem casal vai haver muita porrada nesse aquario e vais ter de te ver livre dos outros peixes, a n ser que sejam maiores ou mais agressivos que os joias (o que tambem n deve ser do teu interesse, pois iriam comer os bebes dos joias em caso de reproduçao, ou mesmo matar o casal que tenta ao maximo defender as crias)....

 

mas se tiveres para aí virado e quiseres mesmo adicionar mais peixes, penso que os nigrofasciatus (tambem reproduzi nigros, grande praga!) se tiverem 1 tamanho semelhante aos joias sao uma boa opçao pois sao bastante agressivos e defendem-s bem, mas nunca vais ter 1 aquario "calmo" porque eles mais tarde ou mais cedo vao se matar a porrada, sao ambos peixes territoriais e ambos muito agressivos com os outros peixes (pelo menos os meus)

 

concluindo, é o que o hugo te disse :P

 

 

cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.