Solução caseira CO2


Acro

Recommended Posts

Boas pessoal. Estava a pensar tentar fazer a solução caseira de injecção de CO2 no aquário, mas tenho algumas duvidas:

-Será recomendado?

-Qual a quantidade de CO2 injectada para um aquário de cerca de 50l, será muita, será pouca?

-Qual a quantidade de solução precisa?

É que vê-se muitas coisas a explicar como funciona e como se mete a funcionar, mas não se explica a quantidade de CO2 que a solução produz. Para estar a meter CO2 a mais no sistema não vale a pena.

Obrigado e abraços

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá uma das dificuldades do sistema caseiro de co2 é mesmo controlar as quantidades.

 

Se podes investir em algo como deve ser força, mil vezes melhor mas há casos em que não se pode ou não haja tanta necessidade e o caseiro resolve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois de facto o problema é mesmo esse, não poder investir num melhor :s Já tive a ver preços e não há orçamento. Por isso queria ver esta solução, mas primeiro queria saber as quantidades de material

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

Vai ao forum DiY tens la algumas soluções a curto prazo que da oara te desenrascar a te puderes adquirir algo melhor.

 

Cumpriementos

Nuno Lopes

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei ate que ponto esse sistema é bom nunca usei, a disperção de Co2 pela agua não sei se é boa visto não hhaver movimento.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim acho que sim para quem não tem a possibilidade de ter de botija, com uns poucos euros consegues ter algo que te dura 3 4 semanas na boa e com maior disperção de Co2.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu li este post: http://www.plantasdeaquario.com/difusorco2.htme diz que 1g de fermento dá para o meu aquário, não é muito mas sempre e melhor que nada, e que durava algum tempo ainda.. Em termos de quantidades foi o melhor que encontrei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Olha que já se arranjam sistemas pressurizados bem em conta.

 

Por ex: no Olx encontras garrafas de CO2 cheias a cerca de 10 € (extintores) e no ebay podes comprar um redutor por cerca de 20 aérios, uma garrafa de 2 kg dura cerca de 6 meses, não é barato, mas também não é nenhuma fortuna...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.