Upgrade para um aquário maior


Luis A.

Recommended Posts

Bom dia, sou novo por aqui, embora veja muitos tópicos para esclarecer duvidas. Tenho uma aquário de 54l a cerca de 5 anos e agora decidi fazer um "upgrade" para um aquário maior (180l), visto q já tenho alguma experiência, mas muitas duvidas.

Quero montar um aquário plantado e com algumas rochas, a minha duvida para ja é na escolha do aquário, já ando a um ano a ver aquários e etc. A decisão é entre este dois:

-Aquatlantis ambiance 80

-Eheim aquapro 100

O que acham? O aquapro é um bom aquário? Que plantas e areao acham que coloque?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não preferes escolher os componentes individualmente? Ficavas muito melhor servido.

 

Não sou muito a favor dos kits, para terem bons preços têm um áqua bom, mas depois é a luz que é curta, ou a filtragem ou ambas e por vezes trazem coisas incluídas que não servem para nada, topas?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta A. Ferreira. Já vi alguns em separado, mas o custo inicial fica muito caro, o meu objetivo é mais tarde trocar de filtro e se necessário termostato. A luz do aquatlantis é de leds (2x28 T5) e do eheim 2x30w. Tou mais inclinado para o eheim... Em termos de iluminação é suficiente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na minha opinião não optava por nenhum tal como o nosso amigo A. Ferreira referiu os kits muitas vezes não trazem as peças adequadas ao uso que a gente vai fazer...

 

Por exemplo comprei um aquário de 250L e o filtro dele depois de meter vários peixes e plantas e cascalho não servia, ao fim de 2 dias tinha a agua toda turva e suja, teve de optar por um externo com 750L/h para filtrar a agua...

 

Agora fica a teu critério companheiro...

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Luis Paulo Lobo pela resposta. Ontem fui a uma loja de aquariofilia em Oeiras e todos os aquários que tinham eram Kits, os que não eram não tinham tampas, o meu objetivo em comprar o Kit é mesmo só o aquário, porque o meu primeiro aquário também era um kit e o filtro não limpava nada, por isso do kit basicamente aproveito o termostato, mas também gostava de ver mais opções. Têm alguma ideia de algum site onde possa ver preços, etc?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando preciso de alguma coisa vou a loja onde costumo ir aqui na zona de Paços de Ferreira tem sempre bons preços ou então se o preço não me agradar mando vir deste site (www.tiendanimal.pt), e garantido e ate costuma ter bons preços....

Editado por Luis Paulo Lobo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela loja, tem de tudo e a bons preços! Os aquários são quase todos de kit também... Tou a pensar no aquapro 100 (180l) ( só o aquário o resto arrumo para alguma "emergência") com o eheim professional 3 2071 e termostato da eheim com 100w o q achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado xsdigital, vou colocar então um termostato de 200w! O q acham então de:

-Aquapro 100

-eheim professional 3 2071

-termostato eheim 200w

-bomba de ar eheim 400

Vale a pena um sistema de CO2?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E uma boa escolha... Para já não gastes dinheiro no co2.... Pode ser que não precises, se no futuro vires que e necessário, se tiveres muitas plantas naturais, aí aconselho a meteres visto que as plantas necessitam de co2....

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se fores para um plantado a sério o ideal é ambas as coisas + CO2 + boa luz. Se não tiveres tudo isso vai antes para um low-tech.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vê no site que te mandei... Tens la alguns com boa qualidade/preço.... Se tiveres alguma duvida liga para o apoio ao cliente são espectaculares e tiram todas as tuas duvidas,,, Se não tens sempre cá a malta,,, eheheh

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

hoje estava um à venda aqui nos classificados, bom, barato e daí perto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=236208

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu comprei o meu na Aquartist. Fiz com as medidas que quis e entregaram-me em casa apesar de morar a 150km da Aquartist. Serviço 5 estrelas. Ainda fiz lá o móvel, estrutura em ferro e se quizesse ainda trazia iluminação. Os preços são muito bons. Procura no Facebook e vês lá os aquários que fazem. O meu é um de 120*50*60 com tampas. E o melhor é mesmo comprares o resto à parte.

Editado por webrangerpt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

tenho um desses, mesmo igual, mas num áqua de 30 litros, a botija dura cerca de 3/4 meses

 

para o que tu pretendes era melhor um sistema com uma botija de 2 kgs.

 

tipo isto: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2609&pageNum_AquarioRS=0&idcat=247&cat=&subcat=&menu=63

 

é quase igual ao sistema que estava nos classificados a 1/3 do preço..., claro que o de cima é novo e tem garantia.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo site! Para já é um pouco caro, mas mais tarde vou colocar um sistema desses, até ter o sistema, este kit da sera é suficiente http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/sistemas-co2/kits-de-co2/sera-plant-care-? fica um bocado mais em conta

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também podias comprar apenas o redutor e tentavas arranjar um extintor carregado usado, há à venda no Olx extintores que passam dos 10 anos e como não podem ser usados são vendidos para uso em aquariofilia por cerca de 10/15 euros. Já comprei vários.

 

Tipo isto: http://lisboacity.olx.pt/co2-para-aquarios-iid-466144427

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se comprares areia não compres nada dos chineses,,,, Eu tenho areia natural e cascalho colorido mas de confiança e de boa qualidade, já meti do barato e tive de o tirar porque o verniz das pedras começou a sair e morriam os peixes todos....

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.