preciso de uma ajuda


Recommended Posts

Bom dia, começei a cerca de 3 anos na aquariofilia, neste momento tenho 3 betas, 2 tubaroes cinzas, 6 neons, 5 bardos, 5 percas, 4 guppys selvagens 6 platys e 1 cometa vermelho. dao-se todos lindamente. No aquario tem 1 filtro de agua subemercivel elite, 1 aquecedor a agua esta nos 26, 27 graus e uma bomba de ar, Pois bem o meu problema e que de 2 em 2 dias tenho de mudar a agua pois fica turba e meia esverdiada ate faz espuma branca em cima alguem me pode ajudar? o aquario tem 200 litros de agua e de 1mx50cmx50cm. tem plantas naturais e cascalho natural. sempre usei o mesmo cascalho so agora e que apareceu isto... alguem que me ajude?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis,

 

Tens peixes que sujam muito a água, mas água turva é diferente de água esverdeada, água verde é causada por algas. O aquário apanha luz solar diretamente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis,

 

Tens peixes que sujam muito a água, mas água turva é diferente de água esverdeada, água verde é causada por algas. O aquário apanha luz solar diretamente?

ola Hugo, sei que tenho peixes que sujam muito mas em apenas um dia e meio? agora estive a verificar a agua nao e que seja muito esverdeada e mais turba assim para o sujo... tirei o filtro e estava cheio de um lixo assim mucoso. nao apanha luz natural. o sitio em que se encontra nao tem muita luz do sol apenas ums leds que tem na calha...

esqueci de dizer que tem 2 bolas de musgo e umas plantas naturais mas a agua ja ficava assim mesmo antes das bolas de musgo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis,

 

Acho que tu mesmo respondeste à tua dúvida

 

irei o filtro e estava cheio de um lixo assim mucoso.

 

 

Filtro sujo a água não pode ficar diferente. Depois de limpares o filtro verifica se isso melhora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis,

 

Acho que tu mesmo respondeste à tua dúvida

 

 

Filtro sujo a água não pode ficar diferente. Depois de limpares o filtro verifica se isso melhora.

ok. vou verificar eu depois digo alguma coisa. pois penso que nao seja disso a nao ser que este filtro seja fraco para o tamanho do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Uma coisa que reparo neste forum.. é que muitas pessoas vêm solicitar ajuda (o que está correcto é claro) mas raramente prestam as informações vitais. A apresentação correcta do aquario.

 

Como se pode dar um parecer correcto sem se estar na posso dos dados todos?

 

No teu caso nem a litragem correcta do aquario. Não é 200 litros com essas medidas amigo. Vê lá bem. E 50 litros faz muita diferença. Ó se faz..

Penso que deverias apresentar correctamente o teu aquario pois só assim poderás ter um parecer mais ou menos fiel.

 

Data montagem do aquario.

Medidas correctas = Litragem

Tipo(s) de Substrato e idade do(s) mesmo(s). Cascalho veio de onde?

Tipo de fertilização em uso e quantidades.

Co2 (Sim ou não)?

Plantas - Que plantas?

Marca e referência do Filtro (litragem/hora) - Teremos boa Circulação de agua?

Luz? Que tipo de lampadas?

Quantas horas de fotoperiodo?

 

 

E fotos para vermos a montagem como está feita. Pormenores que podem escapar a ti.

 

Que manutenção é feita? Dados? Tpa? Periodicidade da Limpeza desse filtro? Tem esponjas? Ceramicas?

 

As medições da agua são feitas? Quando foram as ultimas e resultados: Amonia? nitritos? PH?

 

A unica certeza é que tens 32 peixes! E dos quais fico admirado pela convivência salutar entre eles.

 

Vê lá bem o que tens porque de outra maneira os colegas não te poderão ajudar o mais corretcamente possivel.

 

Abraço

  • Votar + 1

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Uma coisa que reparo neste forum.. é que muitas pessoas vêm solicitar ajuda (o que está correcto é claro) mas raramente prestam as informações vitais. A apresentação correcta do aquario.

 

Como se pode dar um parecer correcto sem se estar na posso dos dados todos?

 

No teu caso nem a litragem correcta do aquario. Não é 200 litros com essas medidas amigo. Vê lá bem. E 50 litros faz muita diferença. Ó se faz..

Penso que deverias apresentar correctamente o teu aquario pois só assim poderás ter um parecer mais ou menos fiel.

 

Data montagem do aquario.

Medidas correctas = Litragem

Tipo(s) de Substrato e idade do(s) mesmo(s). Cascalho veio de onde?

Tipo de fertilização em uso e quantidades.

Co2 (Sim ou não)?

Plantas - Que plantas?

Marca e referência do Filtro (litragem/hora) - Teremos boa Circulação de agua?

Luz? Que tipo de lampadas?

Quantas horas de fotoperiodo?

 

 

E fotos para vermos a montagem como está feita. Pormenores que podem escapar a ti.

 

Que manutenção é feita? Dados? Tpa? Periodicidade da Limpeza desse filtro? Tem esponjas? Ceramicas?

 

As medições da agua são feitas? Quando foram as ultimas e resultados: Amonia? nitritos? PH?

 

A unica certeza é que tens 32 peixes! E dos quais fico admirado pela convivência salutar entre eles.

 

Vê lá bem o que tens porque de outra maneira os colegas não te poderão ajudar o mais corretcamente possivel.

 

Abraço

boa tarde caro amigo. eu acho que especifiquei bem o meu problema. para que me possam ajudar, quantos aos litros não sei que tipo de contas você faz mas as minhas contas dão os 200litros mais coisa menos coisa. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís sem stress o membro só quis ajudar.

 

Não disseste nada sobre o filtro, que modelo é? Características sabes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema dos foruns ou da leitura é que não se ouve a entoação..

As perguntas é para te ajudar. Se não andamos todos a navegar um bocado á deriva.

Sem se saber o SET UP como se pode ajudar percebes?

 

Abraço

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como não sabemos mais ..e atendendo ao que te disse dos peixes:

 

O problema é os Bettas. Como não referis-te se são machos ou femeas, assumindo que são bettas machos e femeas, o macho faz essa espuma. Está ou estão a treinar para fazer um ninho.

 

Agora provavelmente terás demasiados peixes que acabam por atrapalhar o trabalho deles e de modo que eles não param..

 

Agora para aferir se é um problema da agua ou do filtro só com mais dados.

 

Mais não posso dizer porque não te quero induzir em erro.

 

Abraço

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas minhas contas são 250 litros e esse filtro não está a fazer nada.

Procura um externo e resolves um problema. Quanto aos peixes já foi dito, tenta pesquisar se são compativeis

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu filtro e um elite 200L/h mas por vias das duvidas tirei os peixes todos do aquário limpei tudo (cascalho, plantas e decoraçao) e voltei a meter agua mais o a condicionador e coloquei um filtro que tenho a mais de 100L/h. os betas que tenho sao so 2 femias e 1 macho eu sei que tem peixes que podem ser incompatíveis mas eles estão se a dar bem nao sao agressivos. já os tenho a meio ano e nunca tive problemas ate agora em que me apareceu isto. mas agora vou ver como e fica depois de uma limpeza total. fica aqui uma foto do meu aquário. obrigado a todos que me ajudaram. abraços.

 

 

Depois publico o resultado a ver se resolvi o problema ou nao..

 

WP 20141105 20 11 05 Pro

WP 20141105 20 11 02 Pro

Editado por Luis Paulo Lobo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para perceberes melhor, se tens um aqua de 250l precisas de um filtro que faça entre 3 a 5x a litragem que tens, num minimo 750l/h

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para perceberes melhor, se tens um aqua de 250l precisas de um filtro que faça entre 3 a 5x a litragem que tens, num minimo 750l/h

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

ja percebi Ricardo. Amanha vou comprar um filtro novo para esse efeito pois estive a ver e os que tenho nem juntos chegam para fazer a filtragem... mas o que achas do aquário já agora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a ver através do telemovel, nao consigo ver os pormenores, mas assim á primeira vista gosto e acho interessante.

Mas tens algum trabalhinho a fazer.

Uma delas é a escolha dos bettas, os machos são perigosos e nunca vao conseguir reproduzir aí.

Quantas horas por dia tens a luz do aqua ligado

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a ver através do telemovel, nao consigo ver os pormenores, mas assim á primeira vista gosto e acho interessante.

Mas tens algum trabalhinho a fazer.

Uma delas é a escolha dos bettas, os machos são perigosos e nunca vao conseguir reproduzir aí.

Quantas horas por dia tens a luz do aqua ligado

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

tenho durante a noite toda, mas quanto tempo e que aconcelhas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas 6 a 8. Eu tenho 10h mas acho que não devo. Se tiveres um temporizador marca as horas é mais fácil, e escolhe uma hora em que estejas sempre em casa para apreciar. Eu por ex tenho das 14h as 24h, como tem temporizador nem me canso a ligar ou desligar. Mas tem que ser horas seguidas. E o filtro se conseguires externo não vais querer outra coisa

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

6cacd52e3b1e98894aaafd65e4c20e8c.jpg

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já foi referido anteriormente, o problema está no filtro, nem com o segundo filtro irias resolver isso é ainda bem que já estás a tratar da situação.

 

Para ajudar a esclarecer, são 250 litros brutos, não são certamente o que leva de água, pois terá que descontar, espessura do vidro (praticamente irrelevante) altura do areão, e altura no topo pq nem sempre se enche até cima e ainda possíveis decorações.

 

Sobre o aquário, está muito nu, eu colocaria plantas, pedras e/ou troncos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas minha gente... Desde já quero agradecer a todos que de certa forma me ajudaram com a minha questão.

Parece que já resolvi o meu problema.... Também graças a umas pesquisas aqui pelo forum...

 

O meu problema ficou resolvido com a redução da luz de 9 para 6 horas, uma limpeza total ao aquário e decoração, e um filtro externo Monarka 1000 mais uma bomba de co2.

 

Muito obrigada a todos....

 

Assim que tiver fotos vou postar pois comprei mais umas coisinhas para la meter mas ainda tenho de as esterilizar antes de as meter...

 

 

​Grande Abraço pessoal.

Editado por Luis Paulo Lobo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.