Aquário com Kinguio de 4 anos


Joana F

Recommended Posts

Boas pessoal...

 

Venho aqui pedir a vossa ajuda para com o meu lindo peixe, o meu Kinguio. Tem 4 anos, 20cm de comprimento, é preto com "madeixas" douradas e tem sido saudável até à pouco tempo.

 

À cerca de dois anos ele teve uma infecção na barbatana traseira, o que eu lhe chamo de "minhoca". Mas consegui retirar-lhe isso e fiz tratamento na altura. Ele ficou bem... até à coisa de duas semanas, tem andado em baixo, a respirar muito devagar e raramente vem à superfície comer. O mais estranho é que não tenho reparado em fezes e ele tem a zona da barriga inchada!

 

Ah, o aquário é de 20 litros (eu sei que é pouco para a espécie e tamanho de peixe, mas é o único que eu posso arranjar por agora!)

 

Não sei o que será? Seguem fotos abaixo a ver se conseguem perceber... Desde já obrigada. :)

 

 

FullSizeRender1_zpsf31f93ae.jpg

 

 

 

 

FullSizeRender_zps1a6cac1f.jpg

 

 

FullSizeRender2_zpsa6fb32e2.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, e não leves a mal, esse peixe chegou ao "limite". Como já te deves ter apercebido 20L é muito pouco, até para um betta. Eu não te julgo porque já fiz o mesmo, mas esse peixinho precisa mesmo de melhores condições. Já se encontram aquários a preços super baixo, eu dei 16€ por um de 65L, por isso não há a desculpa do dinheiro.

 

O que tens de fazer agora é muitas trocas parciais de água, do tipo 15% por dia porque esses peixes produzem muita amónia, de preferência com um produto para retirar o cloro e outro para bactérias.

 

Eu sei que deves pensar que como viveu aí bem durante quatro anos eu não tenho razão mas sinceramente esse peixinho foi apenas sobrevivendo.

 

Vai aos classificados do fórum, ao olx, ou então procura por aquários Low Cost no Google, aqui no Porto já há algumas lojas que fazem.

Boa sorte!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá realmente grande peixe.

 

Não é fácil ter um peixe assim em tão pouca água.

 

Como deves perceber o aquário é muito pequeno para ele.

 

Tens dado comida? Quantas vezes? Ele tem comido? Quando foi a última vez?

 

Tens feito tpas? De quanto em quanto tempo? De quantos litros?

 

 

Devias pensar em alterar as condições em que tens o peixe, não tens aquário maior? Não faz mal, arranjas uma caixa de arrumação (mesmo de plástico) há com capacidade para muitos litros

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi... Obrigada pelas respostas!

 

Eu fiz um tratamento com o Sera Pond Cyprinopur que sei que interrompe a actividade de parasitas. Ele arrebitou um pouco, mas continua muito pelo fundo do aquário! :(

 

CFlor.at, onde é que arranjaste esse aquário por 16 euros?! os que tenho visto são acima dos 50 euros...

 

Ricardo32, não experimentei as ervilhas cozidas, mas vou experimentar. Já tinha lido sobre isso, acho que vou pôr em prática.

 

Em relação às comidas, tenho Sera Goldy Gran, API Goldfish (ajuda a digestão e melhora as cores) e AMA Premium Spirulina para peixes de água doce comedores de algas. São todas granulado e dou duas vezes por dia 3 a 4 bolinhas de cada! Não sei se faço bem ou não, mas ele tem comido.

 

Tenho mudado a água de 15 em 15 dias, mas o que me preocupa realmente é a questão das fezes... não as vejo! :( vou ver se encontro então um aquário maior! Houve quem me dissesse para o dar à Quinta de Santo Inácio em Gaia, mas gosto muito dele para o ver partir assim!

 

Acredito que ele tenha sobrevivido e não "vivido" neste aquário, mas acho que tenho sido preguiçosa nesse aspecto! e quem paga é o bichinho! :( Mas com a vossa ajuda vou fazer o meu melhor para que isso mude e ele possa ter uma melhor qualidade de vida.

 

Mais uma vez obrigada... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joana, tens que mudar mais frequentemente a água a esse aquário.

 

Aquário com 20 litros e um peixe enorme como esse tens que mudar todos os dias.... custa? É possível mas quando temos animais temos que arcar com as consequências. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.