Dicas na decoração e escolha das espécies


valverde

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Já a algum tempo que ando para montar um aquário só para camarões, surgiu a oportunidade agora e estou com algumas dúvidas em escolher as espécies que vou colocar, como não tenho experiência com os invertebrados estou um pouco indeciso se escolho espécies fáceis de manter ou poderei adquirir já uns que requerem mais atenção e cuidados.

Acham que devo começar com uns taiwan bee que são os que gostaria de manter e reproduzir se possível?

 

Setup:

 

Aquário: 50x25x30 - 35L

Filtro: eheim liberty 2041

Termostato: Elite 50W

Substrato: aquarium soil da tropica

 

Flora:

Musgo de java no tronco

Valisnerias

 

Foto:

https://www.dropbox.com/s/6eenfedpfuirk6v/20141019_194156.jpg?dl=0

 

Quem acham do aquário?

Queria uma coisa simples mas não sei até que ponto está simples de mais, não sei se devo colocar mais alguns esconderijos para os animais ou não.

 

Gostava de ler as vossas opiniões e ideias novas para ver se melhoro alguma coisa isto, e faço um aquário bonito e de agrado para os bichos

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esta simples mas porreiro, esse musgo é que está um pouco castanho, pode ser que recupere com o tempo.

 

Eu se fosse a ti começava com as neoaridinas (acho que se escreve assim), tens as mais basicas tipo red cherry e depois tens outras muito bonitas e fáceis de manter, os amarelos, laranja, azuis os sacuras... é só escolher!!!

Depois se correr bem passado uns meses pensas nos taiwan bee, ou talvez uns crystal red ou black com gene ou assim, tudo depende do que queres, colonias pequenas de cada vez não vá haver algum azar...

Faz tudo com muita calma, o ciclo do azoto mudas de agua regulares, muito mas muito pouca comida(aqui é onde muita gente se espalha, inclusive eu!!!)

Faz uns testes a agua para te ires habituando aos paramentros que deves manter, depois mete aqui os valores que o pessoal ajuda-te.