aquário 2mts


rpmprodrive

Recommended Posts

Boas pessoal, o meu nome é Pedro Pinto e possuo um aquário de 200X40X40

CRW_9537_zpsfc20085e.jpg

 

desde há um ano e meio para cá que tenho ciclideos do malawi que são peixes fascinantes plas suas cores e temperamentos mas o aquário como não é possível ter plantas torna-se muito castanho e sem vida e então desde há uma semana para cá que ando a pensar em desactivar e montar um belo aquário de discus com umas plantinhas... bom o que eu quero neste momento é perguntar aos entendidos se o material que tenho é compatível com discus.

Para começar se o aquário não será baixo demais?

em termos de filtragem tenho dois filtro sunsun um a cada ponta, 1 é de 2000 l/h o outro é de 1400 l/h o que dá mais ou menos 10X a litragem do aquário.

Em termos de termostato tenho também 1 a cada ponta de 200w cada.

Em termos de iluminação tenho 2 calhas, uma de lâmpadas T5 e uma de leds, as duas juntas tem por volta dos 150w.

 

A minha ideia era um grupinho de 5 ou 6 discus introduzidos juntos e jovens, mais um cardume de neons e um cardume de nariz de bêbado, quanto ás plantas a ideia era plantas low-tech que o jeito não é muito nem a experiência.

 

Gostava de saber a vossa opinião

 

Obrigado

Editado por rpmprodrive

TODAY IS A GIFT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente essas medidas não são as ideais para discus, tanto em altura, como em profundidade.

para discus juvenis é excelente, para peixes adultos vão estar sem duvida limitados.

a filtragem e iluminação penso ser suficiente, se a ideia for manter plantas não muito exigentes como dizes.

Editado por Rui Cardoso

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Mas dá para para pores 5/6/7 discus, e ir fazendo TPA's regulares.

Quanto ao resto tens o essencial para esse aquário.

Boa sorte.

 

Abraço,

José Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais