aqua shrimp low-tech


carlos guerreiro

Recommended Posts

Boa noite

 

Preciso da vossa ajuda,

Vou desmontar o meu aquario de 60litro comunitario para fazer uma montagem nova.

O objetivo vai ser camarões (mais um!!)

Não vai ser plantado, vai ter algumas plantas(low tech) e queria deixa-lo bem agradavel á vista

 

 

Passo a dar o setup do aqua

Aqua 60*30*40

filtro placa de fundo 58.5cm por 28.5cm

eihm ecco 120

aquecedor eihm 50w

luminaria sunsun 2*14w

substrato pro soil aquaticnature

3/4 pedras recolhidas por mim

trocos de videira tratados por mim

 

Flora:

4 tipos de musgos

5/6 tipos de planta de caule

tudo baixa manutenção

 

Fauna:

vão ser pra já os crs que estão no outro aquario

depois logo se vê!!

 

 

A minha dor de cabeça é a filtragem, o filtro externo está ciclado a muito tempo, mas está na hora de trocar as massas filtrantes, vou trocar aos poucos 1 cesto de cada vez, e fazer o ciclo do azoto novamente, antes de colocar alguma fauna.

O filtro de fundo(placa), é a medida do aquario, comprei porque achei bom preço 1€!!! (deve ter sido engano ao marcarem o preço) só falta ligar a bomba de ar...

Plantas de caule e filtro de fundo, não terei problemas com raizes ao longo do tempo???

A ideia seria os 2 tipos de filtragem completarem-se uma a outra

Alguem que tenha os 2 tipos de filtragem em simultaneo??

 

espero não tar a aborrecer muito

se puderem dar uma ajudinha

 

abraço

Editado por carlos guerreiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Olá vizinho, filtro de placa com plantas de caule, não acho grande ideia :unsure: , a coisa até passa porque tens o outro filtro externo.

 

Que plantas de caule estás a pensar usar?

 

Outra coisa, as massas filtrantes não se trocam, basta lavá-las.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como entretanto não obtive resposta, acabei por não usar o filtro de fundo

as plantas de pé usei

staurogyne

Murdania Keizak

blyxas

criptos

as outras são musgos anubias e fetos java

montei o aquario no dia 3-10

não foi tão rapido como eu previ e algumas plantas resentiram-se pois tiveram pelo menos uma semana num balde

tive a espera de um amigo para dar os peixes

e entretanto nasceu a minha filha, ora as coisas demoraram mais do que eu estava a espera

 

agora já estão a vir novos rebentos em algumas e mesmo nos musgos, o Fissidins Fontanus ficou num estado lastimavel, vamos ver se recupera

 

depois ponho fotos

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos

 

Acho que fizeste bem em não usar o filtro de fundo.

 

Outra coisa,eu montei à cerca de 2 meses um aquário com esse substrato e não estou satisfeito com o resultado dele.

Não é nada como diz no saco.

 

No meu caso não baixa parâmetros nenhuns,é mais inerte.

Eu também estava para meter uns crs ou taiwan neste aquário,mas acabei por não o fazer,devido ao substrato.

 

Acabei por meter lá os Red Rilli Sakura,pois está bom para eles.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também acho que fizeste bem em não usar o filtro de placa, se precisares de musgo apita, tenho erect moss com fartura, troco por um pouco desses bambus.

 

Fico a aguardar as fotos, mas se calhar era melhor abrires o tópico na área dos Invertebrados.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois david eu pelo que já vi tambem estou com essa impressão, e usei agua da rede com ph alto, não baixou nada tambem estou com kh e gh altos, não sei se será mesmo da agua ou das pedras que usei, e é bem mais leve do que estava a espera, para plantar as mais pequenas foi uma desgraça...

 

António deixa crescer o bambu e depois falamos, dos cerca de 10/12 pés que tinha só escaparam ai uns 4/5

 

vou abrir sim nos invertebrados, pois preciso de umas opiniões da montagem não tou a gostar muito ali dum tronco e duma pedra

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.