Pedrosxl Posted September 21, 2014 Posted September 21, 2014 Boa noite,sou novo nisto,tenho um aquário á cerca de 2 meses montado,no 1º mês deixei a fazer o ciclo do azoto. Passado 1 mês introduzi os 1ºs peixes 3 espadas,e passado uma semana,comprei 4 guppys,passado mais outra semana mais 5 guppys + 1 que me deram Entretanto morreram 4 guppys todos machos e 1 fêmea Inicialmente existiram umas caudas roída durante a noite e durante o dia acabavam por morrer Existia um macho que era agressivo para com os espadas,pensei que fosse esse Entretanto esse macho hoje morreu,ele tinha um furo na barriga parece que tinha a barriga inchada,e saia uma coisa vermelha tipo tripa- Tenho Ph 7,5 o teste amónia deu negativo.não tenho plantas,dou comer 2 vezes por dia(dou comida para eles comerem entre 3 a 5 min Tenho um aquário de 60l,sem plantas Estou a fazer algo errado ?? Tenho aquele areão grosso no fundo é adequado a guppys Neste momento tenho 4 gravidas e 1 macho Cumprimentos
maseumaseu Posted October 6, 2014 Posted October 6, 2014 Pessoalmente, penso que o problema esteja na água. Eu levava um bocado de água a uma loja de confiança e pedia para me fazerem os testes ... "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
josecarlosmestresilva Posted October 11, 2014 Posted October 11, 2014 penso que possivelmente os peixes que adquiriste deveriam vir de um aquario possivelmente já com doenças jcms
Pedrosxl Posted October 11, 2014 Author Posted October 11, 2014 desde que morreu aquele macho agressivo não tive mais mortes Entretanto vi um pequeno,ou seja já nasceram..mas nunca mais o vi desde ontem,deve ter sido comido...
Recommended Posts