Primeiro aquário


kriv

Recommended Posts

boa tarde preciso da vossa ajuda pois encontrei um aquário onde trabalho e pensei em restaurar pois ele estava com alguma ferrugem, estava pois já tirei a ferrugem toda... ele leva cerca de 22L sei que e pequeno mas gostaria de fazer alguma coisa dali, mas para isso preciso da vossa ajuda pois não percebo nada disto, pois o aquário não tem nada a não ser só as paredes...

qual a vossa opinião?

 

1 foto aqua

http://pt-br.tinypic.com/r/wjt253/8

 

2 foto

http://tinypic.com/r/2cd7f6g/8

 

aguardo alguma resposta

 

 

cump

Editado por kriv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião se ja tinha ferrugem acho que nao convém usares esse. Tens um mercado tão grande de usados que arranjas tudo barato e maior. Mas espera por mais opiniões. Abraço

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva kriv,

 

Com isso cheio de água, eunão punha a mão aí dentro! ;)

 

De qualquer das formas, sendo novo talvez seria uma boa ideia ver as regras do fórum e pesquisar uns tópicos aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=87

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resumindo, se é de água quente precisas: termostato, termometro, filtro, iluminação, areia ou cascalho, plantas. Primeiro faz o ciclo do azoto e só depois podes por os peixes. Abraço

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite Ricardo

sim e eu não estou com pressa de fazer o aquário pois quero fazer pouco e pouco, só gostaria da sua opinião se devo continuar a recuperar este aquário se é boa ideia?

pois esta a dar-me muito gozo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se está a gostar força nisso, mas depois tem é que fazer testes á água. Abraço

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Isto dá gosto, o pior é quando olhamos e vemos que um maior é que era. Eu ja vou num de 120*50*50

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boa tarde ao fim de algum tempo o aquário já ta quase pronto... neste momento só falta a iluminação que ficar pronta esta semana... já tenho filtro, termostato, também já tenho o teste Ph, agora gostaria saber qual a melhor agua de posso usar pois tenho 3 qualidades, tenho a da torneira, tenho a do poço o ph e de 7 e pouco e tenho de uma fonte que e de 6 e pouco, qual aconselham?

tb gostaria de saber o tempo que o aquário deve estar ligado para colocar as primeiras plantas?

cumprimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves plantar mas estas a montar o aquário (decorações) mesmo sem água, depois de acabares de plantar enches, é mais fácil.

 

Quanto à água podias ver outros parâmetros, tais como nitratos, fosfatos, etc.

 

De resto pelo pH depende da fauna que escolheres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer disser que devo primeiro colocar as plantas e depois a agua... e que eu pensava que o aquário deveria ter agua por algum dias e so depois colocar as plantas... assim tenho que ter a luz que vai ser 20w 4500k a 6500k para um aquário de 22L... e so depois vou colocar as plantas e a aqua... que acham?

Editado por kriv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Torna-se mais fácil plantar sem água do que com água, por isso é que aconselho isso.

 

 

Lâmpadas com menos que 6500 vaí te fazer ver o conteúdo do aquário mais amarelo. Eu prefiro 6500 para cima.

 

Vai atualizando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazer mal não faz, mas por norma utiliza-a acima de 6500 quando se utiliza mais que uma lâmpada.

Fazer mal não faz, mas por norma utiliza-a acima de 6500 quando se utiliza mais que uma lâmpada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma lâmpada escolhe 6500 claro.

 

Depende das plantas, baixa manutenção e exigências basta pouca coisa. Tens que ler e escolheres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite depois de algum tempo terminei o meu 1º aquario...

 

aqui vai a foto

51Xj848.jpg

 

 

aguardo comentários

 

obrigada a todos que me ajudaram pela positiva e pela negativa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes encher mais o aquário.

 

Que é aquilo branco à frente? Podias ter desnível no substrato e eu teria juntado as pedras.

 

Força continua :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boa noite...PRECISO DE AJUDA URGENTE..... depois ter o aquario a 3 semanas coloquei os primeiros habitantes na quarta feira passada 3 guppys 2 fêmeas 1 macho, e um casal de molly e um limpa fundos... ontem quando cheguei a casa reparei que avia uns peixinhos pequeninos apanhei 8, o meu problema e que não sei o que são e de de viera as guppys tinha a macha preta mas tao magrinhas... arranjei logo outro aquario mais pequeno mas não tinha filtro comprei e termostato a agua esta estável pois coloquei a agua do outro para este... sera que posso por os pequenotes nele?10748593_932550360105689_484811438_n.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.