alevins guppys


alex27pereira

Recommended Posts

Não quero dar frio... Mas são guppies :P ahah não tens de fazer nada

E só Ter uma planta ou outra e vão sobreviver imensos e não tarda sem fazeres nada diferente vais ter o aquário sobre lotado... Ou seja faz tudo igual

 

Editado por Magikarp

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando os alevins nascerem quanto tempo espero até poder lhes dar comida ?

Eu tenho os meus numa maternidade atenderem tamanho para nao serem comidos.

Pulverizo ração e sou

Dou também gema de ovo cozida

Espera 1 a 2 dias.

Mas atenção eles segregam uma hormona que impede o crescimento dos outros guppys.e uma questão de sobrevivência.

O crescimento na maternidade e mais lento que no Aqua mas perdes menos peixes.

A minha guppy hoje pariu cerca de 30!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem maternidades de rede grandes, é onde coloco os meus e não morre nenhum. Cuidado com a gema, pode sujar muito a água.

Eu dou artemia mas é um frasco, acho que se chama artemiafluide.

Para mim não ha melhor para os alevinos ( tirando o alimento vivo). Abraço

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como alimentação para os alevinos eu dou flocos moidos e 1 vez por semana alimento vivo, 1 semana dou artemia outra dafnia, sempre alternado.

Como foi referido só convem dares comida após 2 dias de eles nascerem.

Eu tenho mais de 100 alevinos todos separados em 3 maternidades de rede para não serem comidos, os mais antigos têm 3 meses os mais recentes têm 1 seman.

Os Alevinos com 2 meses já comem os que nascem agora por isso tenho 3 maternidades.

Editado por Abílio Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite Pessoal sou novo no Forum e na Aquarofilia tambem será que me podem ajudar numa questão?porque que tenho um Guppy macho a bastante tempo ao cimo de agua estou a ficar preocupado,e já agora posso por pedras de todo o tipo no aquario?para começar estou com um de 36 Litros e ja tenho la dentro 2 Guppys (casal) 7 Lamp Eye 1 Coridora 2 neons e 3 camaroes acham que posso meter mais sao todos muito pequenos os maiores ainda sao os guppys.Muito Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite Pessoal sou novo no Forum e na Aquarofilia tambem será que me podem ajudar numa questão?porque que tenho um Guppy macho a bastante tempo ao cimo de agua estou a ficar preocupado,e já agora posso por pedras de todo o tipo no aquario?para começar estou com um de 36 Litros e ja tenho la dentro 2 Guppys (casal) 7 Lamp Eye 1 Coridora 2 neons e 3 camaroes acham que posso meter mais sao todos muito pequenos os maiores ainda sao os guppys.Muito Obrigado

O melhor é abrires outro tópico mas acho que já tem peixes a mais esses lamp eye crescem entre 3 a 4 cm.

A regra é de no máximo 1 ou 0.5cm de peixe em estado adulto por litro de água

Quanto as pedras podes encontrar essa informação noutros topicos mas a resposta breve é não.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.