Aquario de 100 litros ciclídeos Africanos


gomesgilles

Recommended Posts

Boa tarde, tenho 1 aquario de aproximadamente 100 litros (100 cm cumprimento, 30cm de largura e 40 de altura). Já tive o aquario com peixes comunitarios mas queria mudar e colocar ciclídeos africanos. Gostava de saber se me poderiam dar uma ajuda tanto na montagem do aquario como ciclideos a lá inserir.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As medidas são muito curtas para ciclideos africanos.

Precisas de no mínimo 120 de frente e largura de 50.

Não sou expert nem nada que se pareça mas acredita que estou farto de pesquisar sobre o assunto e e o mínimo que tenho visto.

Eu estou a preparar 1 com 150 de frente e 60'de largura.

O que tenho lido a respeito e que enquanto forem pequeninos vai, mas quando quiserem acasalar vais ter a tenda armada ai dentro.

Editado por blackbasss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É mesmo o minimo dos minimos :tongue: mas acho que te safavas com uma pequena colonia de pseudotropheus saulosi

 

Metias so um macho e umas 4 ou 5 femeas, algumas rochas e algumas plantas e ficava bem engraçado... claro que maior é sempre melhor mas acho que com saulosi não deves ter problemas

 

Acho que tambem conseguias demasoni, mas como é bem mais dificil verificar o sexo, os saulosi são mais seguros :s porque a parte mais importante é mesmo so ter um macho

 

Espero ter ajudado ;) vai dando noticias

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É mesmo o minimo dos minimos :tongue: mas acho que te safavas com uma pequena colonia de pseudotropheus saulosi

 

Metias so um macho e umas 4 ou 5 femeas, algumas rochas e algumas plantas e ficava bem engraçado... claro que maior é sempre melhor mas acho que com saulosi não deves ter problemas

 

Acho que tambem conseguias demasoni, mas como é bem mais dificil verificar o sexo, os saulosi são mais seguros :s porque a parte mais importante é mesmo so ter um macho

 

Espero ter ajudado ;) vai dando noticias

Abraço

 

Onde posso adquirir os pseudotropheus saulosi e os demasoni? Alguma loja aqui na zona do porto?

Editado por gomesgilles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse a ti so comprava saulosi ... os damasoni sao muito dificeis de sexar e a parte mais importante desse aquario é mesmo so teres um macho


Quanto as lojas, no porto não sei muito bem mas secalhar arranjas na aquoporto

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção aos salousis.

E difícil comprar exemplares com qualidade.

Compra juvenis que já seja possível ver o sexo ou que esteja em fase de mutação.

Quando nascem os machos são iguais as fêmeas. Quando de da a transformação os machos ficam azuis e as fêmeas amarelas.

Atenção que os machos submissos não mudam de cor e ficam amarelados mas vê-se as riscas. As fêmeas nunca teem riscas.

Os machos devem ter 5 riscas apenas.

6 ou7 riscas já e demais. Significa que há muita consanguinidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Blackcasss precebo o que estas a dizer... mas o aquario é muito pequeno para arriscar comprar juvenis :s depois aparecem machos e mesmo submissos pode haver problema

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.