Tentativa iwaguni


pedro_mps

Recommended Posts

Boas,

Tenho aqui em casa um aquário parado e decidi começar a dar-lhe vida :)

A ideia é fazer um iwagumi para ser a casa de uns camarões talvez (ainda não decidi a fauna...) apenas com uma planta de tapete a cobrir toda a área do aqua e talvez uma planta para o plano de fundo.

Estive agora a colocar as pedras e gostava que me dessem uma opinião acerca da disposição delas. Acham que está alguma coisa de jeito ou mudavam alguma coisa? Coloquei a pedra do lado direito mais encostada ao vidro porque aquele lado vai estar virado para a parede e também para tentar tapar o termostato que estou a pensar colocar naquele canto.

Seguem as fotos:

nano_frente.jpg

nano_cima.jpg

 

Obrigado desde já pela atenção,

Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado pela resposta. Segue então uma foto já com o fundo tapado. Estou a ver se encontro alguma planta para o tapete mas não está fácil... já fui a todas as lojas que conheço por aqui e nenhuma tem.

Comprei dois vasos de ammania sp bonsai e estou a pensar planta-los no centro atrás da pedra grande, será uma boa planta para aqui ou aconselham outra?

 

IMAG0121.jpg

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, acho que tens razão, coloquei uma pedra a preencher o espaço e acho que está melhor assim.

Peço desculpa pela qualidade das fotos e pelos vidros cheios de pó... o manado faz uma poeirada jeitosa. Devo fazer uma lavagem ao substrato antes de encher?

Alguem sabe onde arranjar uns vasos de cuba na zona de Braga?

 

IMAG0123.jpg

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Está porreiro! Falta agua e plantar isso! :naughty:

 

Não é necessário lavar o manado...e sim, é uma poeirada desgraçada!

 

A amania é uma planta engraçada para o fundo...para o tapete tens várias lojas online que te podem fazer o envio - isto caso não encontres nada por aí... Já agora, vais colocar cuba? Pelo que ouço é uma planta algo exigente...vais colocar Co2?

 

Cumpts

Gabriel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite,

Venho fazer uma atualização ao tópico.

Finalmente consegui arranjar uns vasos de 'Cuba' e plantei o aquário. Estou a tentar utilizar o método "Dry-start". Acham que é a melhor maneira para a planta cobrir mais depressa ou devo já encher o aquario e fazer da maneira convencional?

Outra questão, tenho um aquario maior 80l e tenho uns vasos de sobra da Cuba e queria faser um tapete que cobrisse um lado e a frente do aquario o problema é que tenho 4 corydoras aneus e um ancistru e como o manado é muito leve acho que aquilo vai estar mais tempo a boiar do que enterrado. Aconselham algum método para que consiga manter os tufos no sitio, tipo uma rede ou assim ou o melhor mesmo é retirar estes peixes mineiros? :)

 

Fica então o aquario pequeno e depois o maior para terem uma ideia:

P1016920.jpg

P1016921.jpg

Mais tarde iniciarei um tópico para este ultimo aquario, deve ser mais fácil para me ajudarem tendo acesso ao setup completo...

 

Cumprimentos,

Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.