AJUDA URGENTE


Recommended Posts

boas

 

bem so com essa descriçao n e nada facil ajudar...eles podem ter morrido por muitas causas.

 

fizeste teste a agua? se sim posta o niveis.

 

nunca nutaste comportamentos estranho nos peixes?

 

tens o aqua montado a quanto tempo?e quantos peixes la tinhas?

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho o aquário montado acerca de 4 meses o ph é de 6,8 a dureza é mole e nunca notei comportamentos estranhos, mudo a agua de 15 em 15 dias, mais ou menos meio aquário, os únicos sobreviventes, são 17 alevins, um limpa fundos, três neons e dois limpa fundos e mantenho a temperatura a 25º.

 

espero que com isto já me possas ajudar, se for necessário mais algum dado, é só pedires.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

desculpa mas ainda assim sao dados insuficientes.

 

medes os nitritos e a amonia? tinhas colocado peixes no aqua a pouco tempo?se sim quantos?

 

o termoestato n colou e aqueceu a agua demais? tens a agua bem oxigenada?

 

na notaste nenhuma doença tipo fungos ou ictio ou barbatanas apodrecidas?

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro

 

Assim, à partida, parece um caso de intoxicação por sobrepopulação. Por isso era importantes dizeres o tamanho do aqua, a população que tinhas e medisses os niveis de amonia, nitritos e nitratos para evitares o mesmo problema no futuro.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pois tb me parece isso mas estou a achar estranho que em poucas horas morram todos sem mostrarem indicios de comportamentos estranhos tipo respiraçao ofegante ou algo do genero...acho que deve ter sido uma grande subida de amonia e nitritos pois com 4 meses ainda n e um aqua bem estavel.

 

mas fizeste esses testes? se sim posta os resultados.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro

 

Então tu dizes que ainda tens vivos 6 peixes adultos e 17 alevins, num aqua de 17 l . Então desculpa lá mas tenho de concordar com o Jacinto,

isso é claramente uma intoxicação por sobrepopulação.

 

Desculpa aquilo que te vou dizer, mas todos esses peixes num aqua de

17 l isso já não é um aqua, é uma camara de turtura!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais