Iluminação PL-40 para tartaruga aquatica


Recommended Posts

Boas!

 

tenho uma tartaruga já algum tempo no meu aquário e só agora tenho possibilidades de comprar uma lampada UVA\UVB

(que pelo que tenho pesquisado, é um elemento essencial para a saúde da tartaruga e já começo a notar a carapaça dela a escamar.......)

 

tenho duas calhas PL (HDD 600C e outra BOYU PL-40)

mas não encontro lampadas uva ou uvb para estas minhas calhas , as que vieram de origem pelo que já me apercebi, não simulam qualquer tipo de luz solar

 

aguardo pela vossa ajuda e espero que me consigam indicar lâmpadas

não muito caras e locais onde as possa ir pegar ou ate mesmo sítios de compra online de confiança

 

cumprimentos,

 

PedroAntunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Olá Pedro,

 

Sim, as lâmpadas são fundamentais para o bom desenvolvimento/saúde da tua tartaruga:

 

UVA - fornece calor e simulam melhor o seu ambiente natural, permitindo à tartaruga regular a sua temperatura corporal.

UVB - ajuda na absorção de vitamina D3 o que permite uma melhor absorção de cálcio que é fundamental para o desenvolvimento da carapaça e dos ossos.

 

Ambas as luzes são importante enquanto a tartaruga estiver em aquário (se estiver no exterior e a receber sol directo, não necessita). Deverão ser colocadas sobre a parte seca do aquário.

 

Para as de UVA eu utilizo as normais (que são utilizadas em nossas casas) máx 40W (não é aconselhado mais, pode provocar lesões oculares nas tartarugas).

Para as de UVB qualquer PetShop ou grande Superficie vende: Características: UVB 5.0 de 13W.

 

Para ambas utilizo um suporte "normal" tipo secretária com rosca de E27.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.