tiago bernardo Publicado Agosto 20, 2014 Publicado Agosto 20, 2014 Boas amigos aquariofilistas, tenho umas duvidas e se me podessem dar umas dicas agradecia imenso... tenho um filtro fluval 204 e gostava de saber primeiro que tudo o que posso por nos compartimentos, se ceramicas e lã filtrante so chegam alem das esponjas claro, e se é necessario bomba de ar no aquario ja que agora tenho o filtro...obrigado e cumprimentos
Pedro Bernardo Publicado: Agosto 21, 2014 Publicado: Agosto 21, 2014 Boas, No filtro poderá colocar as cerâmicas, lá filtrante e esponja. As opiniões sobre o uso de carvão ativado dividem-se, mas a "doutrina mais corrente", é que só se deve de usar carvão com determinados medicamentos, para promover a sua remoção depois de um tratamento... No meu caso, com aquário plantado com fertilização liquida iria absorver alguns dos nutrientes... Com as massas filtrantes que referiste, consegues filtração biológica, através das colonias de bactérias benéficas que se irão desenvolver e filtração mecânica. Quanto às cerâmicas… Tenho dois filtros um eheim pro 3 que já trazia tudo e um classic 250 que trazia apenas esponjas e lã… Comprei uma caixa de SERA SIPORAX mini que trás um saco de rede para acondicionar as pedrinhas no compartimento do filtro. Existem várias cerâmicas, e muito mais baratas, mas segundo li estas para o volume que ocupam, tendo micro poros, têm uma maior superfície de contacto com a água que será ocupada por um maior número de bactérias. Sobre a bomba de ar... A bomba de ar não adiciona oxigénio à água, promove sim a troca gasosa com a agitação que se cria na superfície da água com o movimento ascendente das bolhas… A mesma agitação se consegue com a circulação da água através do filtro, com o uso de flauta ou direcionado o out flow do filtro… Em suma, não será necessário usar a bomba de ar… Abraço Cumprimentos Pedro Bernardo
tiago bernardo Publicado: Agosto 22, 2014 Autor Publicado: Agosto 22, 2014 Muito obrigado amigo fiquei muito mais esclarecido e de certeza que agora já uso o indicado...um abraço e obrigado pela sua atenção
Recommended Posts