Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal! Tenho um tubarão martelo que geralmente é super agitado ( nem sei como é que ainda não me partiu o aquário), que ultimamente recusa a comida e anda muito junto ao solo com a parte frontal voltada para baixo e a cauda ligeiramente subida, e quase sempre muito calmo ( o que não é normal neste peixe). E reparei nuns 4 buraquitos uns 9 mm acima da boca mas como são 2 simétricos nunca liguei... Será que ele têm a doença dos buracos??? Serão aqueles buracos normais ??? Vou tentar tirar uma foto dele...

Ajudm-me por favor... Não sei o que fazer...

Um abraço,

João Ferreira

Publicado:

Poderei subir a temperatura até aos 30º graus??? Pis pelo que fui pesquisando esta doença trata-se com flagyl + vitaminas + subida de temperatura ( 30 graus aconselhável). O problema que se põe é que dizem que o tubarão deve estar acondicionado em águas de 22 a 26 graus...

Cumprimentos,

João Ferreira

Publicado:

Aqui vão as fotos.

Pic_125_6.jpg

Pic_125_7.jpg

Pic_125_8.jpg

Pic_125_9.jpg

Por favor ajudem-me....

Publicado:

Olá. Deixa-me dizer-te que o meu tubarão é uma cópia practicamente exacta do teu. Pelo o que vi, considero que os pequenos buracos que te estão a deixar preocupados, fazem parte da forma natural do peixe e não é nenhum tipo de doença e muito menos doença do buracos. O meu peixe tambem tem esses buracos e está perfeitamente saudável. por isso não te preocupes.

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Publicado:

Olá

Xiii, que alivio, nem sabes o peso que me tiraste da minha cabeça...

Um abraço e obrigado....