Queda de PH


vale

Recommended Posts

Boas,

Quero fazer um tratamento no aq. principal com o Backtopur direct, pois surgiram problemas em algum discus depois de uma noite em que faltou a eletricidade (maldita EDP, já não bastava o preço ), e ainda por cima esqueci-me do CO2 ligado :(:(:(
Ou seja o PH deve ter tido uma queda grande.
Sei que o Backtopur direct destrói as bactérias úteis no filtro.
Há algo que possa fazer para poder fazer o tratamento em segurança? Tenho medo que o remédio mate a colônia de bactérias e seja " pior a cura que a doença ".
sintomas dos discus:
-escuros
-excesso de muco (coçam-se)
-olhos baços
Como tenho vários assim quero fazer o tratamento no comunitário (aq. com 400l ) com sump.
Estão a comer bem.
Já fiz uma TPA 30% e coloquei 5 colheres de sopa de sal.
agradeço desde já toda a ajuda possível.
cumpr. Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

se eles estao a comer bem acho que nao se justifica estares a medicar e ainda por cima com um medicamento tao agressivo......

faz tpas diarias de 10% e vai vendo a evoluçao do mesmo, se nao começarem a melhorar aconcelho-te a comprares wormer plus e fazer uma desparazitaçao.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,
E então como vai?
Olhe porque aconselha comprar o wormer plus e fazer uma desparazitaçao?

Fala do Kusuri wormer plus certo?
Tenho cá por casa o FLUKE-SOLVE, o principio ativo é o Praziquantel. Uso para parazitas das guelras em juvenis, pois morrem muito devido a parazitas nas guelras mas primeiras semanas de vida.

Preciso fazer algo e cá na cidade não consigo comprar o Kusuri, um outro membro aconselhou o esha hexamita diz que já resolveu o problema de olhos baços e que resulta muito bem o que acha? Se mora-se pra esses lados o Gil da Nutipet sei que tem o Kusuri.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual é o teste?

de tiras ou gotas?

está dentro da validade?

 

por aquilo que aconteceu, e pelos sintomas...

 

ja agora mede tambem nitritos e nitratos.

 

quantas horas ficas-te sem luz?

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao te aconselhei a fazer ja a desparitaçao...

aconcelhei-te a fazer mudas de 10% durante uns dias até veres se aparentam alguma melhora....senao entao a fazer o wormer da kusuri....

 

mas ele pode te fazer o envio disso e no dia a seguir está aí...

 

a amonia está a 0 mas e o no2?ou até mesmo o no3?

  • Votar + 1

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual é o teste?

de tiras ou gotas?

está dentro da validade?

 

por aquilo que aconteceu, e pelos sintomas...

 

ja agora mede tambem nitritos e nitratos.

 

quantas horas ficas-te sem luz?

O teste é da Nutrafin ( gotas ) por acaso não está na validade, mas acredito que esteja bom, acabou há 2meses.

Sei que a electricidade faltou várias vezes durante a noite e tive o quadro eletrico desligado das 6h ás 9h da manhã, mas acho que o pior terá sido o CO2 ligado toda a noite 1/2 bolhas por segundo.

Por norma o PH anda nos 6.8/ 7 com o CO2 a bombar sem consumo e ainda por cima com pouca circulação de água durante algum tempo poderá dar nisto.

Digo eu...mas poderá ser outra coisa e ter sido coincidência.

Desde já o meu muito obrigado aos 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,
Pra ser útil a outros membros, esta situação já ficou tratada sem nenhuma baixa da seguinte forma:
-No dia em os discus ficaram como descrevi anteriormente, uma TPA de 30% com 5 colheres de sopa de sal.
-Passados 2 dias mais uma TPA de 20%
-Coloquei Esha 2000 juntamente com Esha Hexamita conforme a bula.
-Passado os 3 dias de tratamento nova TPA de 30%
Para finalizar carvão no filtro ( ver se coloco amanhã, pois não tenho aqui por casa ;) )

Agradeço aos membros que deram a sua ajuda. :)

cumpr. Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais