cptfreak3 Publicado: Agosto 2, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 2, 2014 Até mesmo as caridinas dão conta disso, os otocinclus também, o outro que referiste não sei! Mas são trapalhões? Não posso arricar darem cabo da marsilea. O que achas? Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 2, 2014 Share Publicado: Agosto 2, 2014 Com o amazonia acho difícil, no river of the stone age meti glossostigma elatinoides e cuba, tenho co2 fertilizante, e está-se sempre tudo a soltar, está difícil de crescer está só a desaparecer e a flutuar, mandei vir uma calha nova a ver se resolve, se não resolver é mesmo do substrato, mas no teu não seis e terás esse problema e com os otos acho que não tens problema nenhum. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Agosto 2, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 2, 2014 Então sou capaz de meter um oto ou dois eles são bonitos. Não há perigo certo? xD Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Abreu Publicado: Agosto 3, 2014 Share Publicado: Agosto 3, 2014 Viva! Com os ottos não deverás ter problemas...eles são bastante "delicados" nas suas operaçoes. Já as caridinas japonicas e plantas de tapete no arranque não combina muito bem... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Agosto 4, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 4, 2014 Viva! Com os ottos não deverás ter problemas...eles são bastante "delicados" nas suas operaçoes. Já as caridinas japonicas e plantas de tapete no arranque não combina muito bem... Ok obrigado pela info (: vou tratar de arranjar um otto bonito entao. E vou comprar um acelerador biológico para meter aqui. Acabei de inserir red cherry para lá fazerem limpeza mas duvido que limpem os fungos. 1 Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 4, 2014 Share Publicado: Agosto 4, 2014 Talvez até limpem um pouco dos fungos.. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Abreu Publicado: Agosto 5, 2014 Share Publicado: Agosto 5, 2014 Na minha opiniãobde newbie e pelo que tenho lido, a equipa de limpeza deve ser diversificada...cada peixe/invertebrado tem as suas preferências e desta forma cobrem-se várias áreas da limpeza de detritos e algas. Pelo menos no meu caso começo por ter uma boa equipa dr limpeza e dps vê-se o resto! Cumpts 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 5, 2014 Share Publicado: Agosto 5, 2014 Na minha opiniãobde newbie e pelo que tenho lido, a equipa de limpeza deve ser diversificada...cada peixe/invertebrado tem as suas preferências e desta forma cobrem-se várias áreas da limpeza de detritos e algas. Pelo menos no meu caso começo por ter uma boa equipa dr limpeza e dps vê-se o resto! Cumpts Exatamente! Pena em aquários pequenos não se poder diversificar tanto, no meu caso tenho um otocinculos e três caridinas japónicas pequenas «, talvez aumente a quantidade de ottos ou caridinas noutro aquário tenho apenas um SAE mas não noto grande serviço nos vidros .... Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Agosto 7, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2014 Eu nos meus aquários é raro ter problemas de algas nos vidros. Bom eu tenho no aquário para já: - 4 Caridinas Japónicas - Uma mão cheia de red sakuras - 1 Camarão Madeira E de resto estou a pensar. A ver se este fim de semana actualizo com fotos. Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Agosto 8, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 8, 2014 E os fundos desapareceram completamente! Japónicas com fome limpam tudo xD Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 8, 2014 Share Publicado: Agosto 8, 2014 E os fundos desapareceram completamente! Japónicas com fome limpam tudo xD São incriveis!! Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Agosto 11, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2014 (editado) Actualização Penso que o aquario faz 15 dias de montado. (ou 3 semanas isto das ferias é complicado) - A marsilea já rebentou por todo o lado já tenho o dobro dos pés praticamente. - As plantas estão todas impecáveis e a recuperar. - As anubias estão a ficar fraquitas na folha e a amarelar, vou tentar resolver o mais rápido possível. - Tenho lá dentro 1 camarão madeira sempre escondido...sempre que os via nas lojas eles nao tinham onde esconder e via-os sempre a alimentarem-se da forma que vocês conhecem. - 4 japónicas - meia duzia de Reds. Aqui vão as fotos. A paixao dos camarões e tal... Espero que gostem e de preferência que comentem. Ainda não me decidi quanto ao resto da fauna. Tenho medido o pH e tenho 7 e os nitritos estão a 0. Tenho lá 2 rasboras galaxy oferecidos mas são muito timidos. Ainda nao decidi qual o cardume que vou colocar. PS: Tenho que repor a agua que vai evaporando mas tem estado complicado Editado Agosto 11, 2014 por cptfreak3 2 Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 11, 2014 Share Publicado: Agosto 11, 2014 Parece-me estar a evoluir bem! as rasboras penso que são peixes de cardume, deverias meter mais! Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Agosto 11, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2014 Sim, são peixes de cardume, eu vou fazer a encomenda esta semana e vou introduzir o meu cardume esta semana...só ainda estou indecido pá xD Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Agosto 11, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2014 Estive a analisar a água e estou super indeciso quanto à fauna a meter aqui. É ridícula a água que me sai da torneira e vai ser dificil obter estabilidade... pH do aquário: 7 pH da torneira: 8-8.5 Nitritos: aprox. 0 Está pronto para levar peixes mas com este pH da torneira será muito dificil porque a água da torneira vem bastante básica (e cheia de cloro já agora), e o substrato é ácido...equilíbrio vai ser difícil mas penso que vou sempre ter a água a puxar mais para o básica porque já me aconteceu isso na bateria do camarões a partir do momento em que uma empresa tomou conta da rede de águas aqui da minha zona. Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Agosto 11, 2014 Share Publicado: Agosto 11, 2014 Boas, Esse pH da torneira é depois de repouso de 24H ou é mesmo após abertura? Com esse pH no aquário não tens grandes problemas, só talvez depois do substrato ficar esgotado. O ideal a todos os níveis era teres aí uma garrafinha de CO2 (extintor) sempre ligado a deitar pouquinho (1bps cada 2s, por exemplo), as plantas e o substrato agradeciam e não me parece que chateasse a fauna. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Agosto 11, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2014 Boas, Esse pH da torneira é depois de repouso de 24H ou é mesmo após abertura? Com esse pH no aquário não tens grandes problemas, só talvez depois do substrato ficar esgotado. O ideal a todos os níveis era teres aí uma garrafinha de CO2 (extintor) sempre ligado a deitar pouquinho (1bps cada 2s, por exemplo), as plantas e o substrato agradeciam e não me parece que chateasse a fauna. Abraço, Pois eu sei que o CO2 é porreiro para isso mas nao posso, isto tem que ser low tech nao tenho hipot€s€s para estar a fazer isso agora. Até porque nao vou estar sempre em casa durante o ano lectivo. Este pH é logo após a abertura. Após 24h deve ser menos porque o cloro evapora. Mas eu não vou por 25 L ou 30L de agua a repousar para fazer as TPAs, porque por vezes pode ser que os meus pais as façam por mim. Se calhar vou é comprar garrafões de água quinzenalmente, o que é triste porque tinha feito um sistema de torneiras e mangueiras para as mudas de água em que era só ligar à torneira da cozinha e já está, sem molhar nada e sem andar a lixar as costas a carregar baldes. Para além de que consigo regular o caudal e fazer a muda muito lentamente e sem estragar a plantação. Se ao menos a água fosse de jeito -.- Ainda vou pensar nisso. 5 garrafões de 15 em 15 dias não sai caro. Outro problema é que este substrato já está quase esgotado na sua maioria, pelo menos em termos de propriedades, porque em termos de fertil ou nao ainda me parece bom. A grande parte do mesmo já veio da bateria que desmontei. Bom, o mais provável é eu avançar para peixes de água básica e assim corto o mal pela raiz e nao tenho que me preocupar. Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Agosto 12, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2014 Ora como vejo pouca gente a opinar vou meter mais umas fotos. Hoje liguei mais a tentar tirar boas fotos do que a mostrar o aquario em si. uns rebentos de bucephalandra ... Panoramicas ou lá como é E esta seguinte para mim foi a melhor de todas mas andava a experimentar efeitos da maquina e nao sei qual usei. 2 Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Agosto 12, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2014 Agora tenho uma boa dose de mini pellia para usar e nao sei onde devo colocar. Alguém tem alguma ideia? Obrigado Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 12, 2014 Share Publicado: Agosto 12, 2014 Talvez naquela parte do tronco que é mais grosso e que está mais à vista no lado direito do aquário não ficasse mal! Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Agosto 12, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2014 Talvez naquela parte do tronco que é mais grosso e que está mais à vista no lado direito do aquário não ficasse mal! Talvez, mas não queria muito tapar essa madeira, porque quando os fetos rebentarem, as madeiras no meio irão ficar escondidas e depois essa madeira irá dar um certo realce. Se a tapar de verde perde-se também aquele efeito da madeira a sair do tufo. Estou a pensar em colocar mais em evidência mas não sei onde ainda. Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 13, 2014 Share Publicado: Agosto 13, 2014 Então não sei Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Agosto 14, 2014 Share Publicado: Agosto 14, 2014 Boas, Isso recomenda-se, está muito bom mesmo. Eu gosto de por a mini pélia atada a uma pedra ou um pequeno tronco, ela depois de crescer fica a parecer uma moita verdinha que até posso mudar de sítio. Bonita essa Bucephalandra, até parece Algarvia Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Agosto 14, 2014 Share Publicado: Agosto 14, 2014 Gosto bastante do aquario! está muito engraçado apesar de diferente Acho que o desnivel deveria ter sido maior mas mesmo assim está muito bom Abraço Citar Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Agosto 15, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 15, 2014 Boas, Isso recomenda-se, está muito bom mesmo. Eu gosto de por a mini pélia atada a uma pedra ou um pequeno tronco, ela depois de crescer fica a parecer uma moita verdinha que até posso mudar de sítio. Bonita essa Bucephalandra, até parece Algarvia Abraço, Pois mas na pedra aguenta-se como se fosse numa madeira? E agarra-se? É...parece :D Ou ribatejana xD Abraço Gosto bastante do aquario! está muito engraçado apesar de diferente Acho que o desnivel deveria ter sido maior mas mesmo assim está muito bom Abraço Obrigado (: Ele ainda vai ficar melhor agora tá um pouco esquisito porque os fetos ainda não cresceram. Sim, o desnível devia ser maior mas o Amano não quer descer os preços portanto teve que ser assim xD Abraço Citar Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts