minhocas no vidro etc


Recommended Posts

ola a todos!

 

preciso de umas dicas!

 

quase todos os meus aquarios estao minados de minhocas no vidro, ao prencipio nao liguei porque sei que é normal aparecer disto volta nao volta, mas agora tenho os aquarios completamente minados, o cubo dos discus nao tem areao entao é no vidro e no fundo minado de minhocas, os dos camaroes tambem esta cheio de minhocas, sempre que coloco pastilhas d comida passado uns minutos as minhocas estao "todas" em redor da pastilha......

 

quase todos os dias aspiro umas boas dezenas , se nao forem centenas de minhocas....

 

a minha pergunta é:

 

o que que existe para acabar com esta praga, algum produto kimico ou algum truque, algo que as envenene sem matar os peixes?!?!

 

 

obrigado

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

manda fotos, nao é tubifex pois nao? :s

 

é estranho os teus ciclideos nao as comerem :/

 

 

sao vermelhas?

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

nos aquarios dos apistos nao se veem praticamente, mas no dos discus e no dos camaroes ta de mais...

 

aqui ficam umas fotos

 

IMG_2989_zps45e28a1c.jpg

IMG_2992_zps2347c693.jpg

 

e hoje ja foi dia de limpeza, estao menos minhocas do que o normal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao te posso ajudar, isso é muita coisa mesmo, nuca pensei que fossem tantos :ohmy:

 

Desculpa mas nao sei mesmo como evitar essa situaçao, so se for com helenas...

 

 

Sim as helenas como comem tudo que se mexa e que esteja a seu alcance poderam ajudar na limpeza disso

 

Mas nao as metas junto com os camaroes, pois ja vi varios videos em que eles sao comidos por elas :confused4:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São planarias isso e devido a dares demasiada comida a principio nao fazem mas aos peixes so a camarões .

 

http://www.coladaweb.com/biologia/animais/planaria

p.s. se as limpares com algo que as corte cada pedaço dela da uma nova o melhor e reduzir a comida, aspira-las as que der e aumentar a corrente da agua pois nao gostam de agua agitada . nos meus 2 aquas tb tenho e não dão problema nenhum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola novamente!

 

do aquario dos discus para já o problema está resolvido, usei o gyrodactol da jbl para parasitas externos e matou toda a bicharada em coisa de 1 hora, mas depois tive logo d fazer uma troca d agua de 50% porque os discus nao estavam a gostar nada do tratamento apesar de ter usado menos de metade da dose recomendada, mas ficaram logo colados a superficie para respirar e começaram a libertar imenso muco juntamente com a alteraçao de cor....

 

hoje ja está tudo tranquilo ;)

 

 

obrigado pelas dicas

 

R:F:S:S: agora ja sabes como eliminar a bicharada caso algum dia tenhas problemas

 

pabss: pensava que as planarias eram so nos salgados, tambem tive esse problema quando tive aquario salgado, agora ate em agua doce as planarias nao me largam :P

 

 

abraços e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola novamente!

 

do aquario dos discus para já o problema está resolvido, usei o gyrodactol da jbl para parasitas externos e matou toda a bicharada em coisa de 1 hora, mas depois tive logo d fazer uma troca d agua de 50% porque os discus nao estavam a gostar nada do tratamento apesar de ter usado menos de metade da dose recomendada, mas ficaram logo colados a superficie para respirar e começaram a libertar imenso muco juntamente com a alteraçao de cor....

 

hoje ja está tudo tranquilo ;)

 

 

obrigado pelas dicas

 

R:F:S:S: agora ja sabes como eliminar a bicharada caso algum dia tenhas problemas

 

pabss: pensava que as planarias eram so nos salgados, tambem tive esse problema quando tive aquario salgado, agora ate em agua doce as planarias nao me largam :P

 

 

abraços e obrigado

lolol tb ha e agua doce eu sei desse tratamento mas nao as mato pois elas ao morrerem largam uma expecie de toxina que deixa os peixes meios marados por isso opto por reduzir a comida e expirar para nao ser logo tudo de uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao me pareciam planarias :/

 

eu ja tive algumas mas tinha-as num aquario á parte era tipo so para ve-las e isso mas depois morreram :(

 

 

hahahaha boa sorte aí :)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.