Urgente! Filtro Avariado?


Recommended Posts

Bom Dia pessoal

Peço desculpa por estar a maçar a rapaziada.

o meu filtro anda a fazer este ruido.....



Será o rotor? Caso seja o que posso fazer?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase que aposto no veio partido, abra confirme, se tiver duvidas tire umas fotos com detalhe das peças e do alojamento na cabeça e coloque aqui... Pela silhueta parece um eheim classic, será? se for eheim tem peças no mercado para isso de certeza!

 

Se for o veio, terá de substituir e aconselho a usar spray lubrificante da eheim ou outra marca de aquariofilia, quando faço manutenção aos meus filtros uso o spray nos vedantes, o'rings e peças moveis, o spray deixa uma fina camada de pasta parecida a vaselina, prolonga assim o tempo útil das peças.

 

Cumps

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um Filtro EHEIM Classic 2213 +Plus onde consigo arranjar peças?

Editado por dariomgsilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Aquaplante em Benfica tem sempre muitos spares da Eheim.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ser o veio e pelo ruído aposto que é... o caudal deve ser nulo ou muito reduzido, comprometendo assim a circulação da água e filtragem bem como a manutenção da colónia de bactérias existentes nas matérias filtrantes...

 

Será algo simples de resolver substituindo a peça, mas também urgente para não comprometer a qualidade da àgua e saúde da fauna.

 

Antes de mais é simples ver se efectivamente é o veio partido, basta fechar as torneiras e abrir os fixadores do copo e cabeça, sendo o plus tem torneiras com plug, desconectar a torneira de saída e abrir esta um pouco para sair a água e quebrar o vácuo, sendo mais fácil separar a cabeça do copo... e examinar o veio... se estiver partido, substituir e examinar o rotor/turbina, pois com esse ruído, existe muito atrito e pode estar danificado, nada melhor que abrir e ver.

 

Veja na loja que o colega Pedro indicou e pode também ver nos lojistas que patrocinam o forum, tive a ver em alguns e existe essa peça, Eheim 7433710 para o Eheim classic 250 2213

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais