RuiFelizardo Publicado Julho 4, 2014 Publicado Julho 4, 2014 Alo pessoal Já há algum tempo que me queria iniciar no mundo dos camarões e tendo voltado agora de um ano de ERASMUS decidi que era altura de voltar a ligar o meu Rena Biocube 50. A loja a que costumava ir aqui em Paço-de-Arcos fechou e depois de ter andado aqui a procurar decidi experimentar a AquaHobby em Alfragide e até agora o pessoal tem sido espectacular.O aquário em si tinha o térmostato e a lâmpada de origem. Logo no inicio arranquei a parte de trás que escondia o material todo para conseguir ter mais espaço de manobra. Comecando agora com camaroes comprei uma bomba de ar e um filtro de esponja porque já tinha tido a infeliz situação de camaroes serem sugados pelo filtro em setups anteriores.Primeira de muitas :D Tirada após ter comprado o tronco, um bocado de musgo, uma anubia e uma bolinha de musgo que nesta foto não se vê. Nunca na minha vida tinha tentado juntar plantas a troncos ou pedras portanto não ficou a coisa mais bonita do mundo. Neste momento o que me interessa mais também é conseguir que o tronco para de flutuar, daí ter a pedra em cima.Hoje passei pela loja a ver se trazia já para casa uns camarões mas parece que fica para a semana. Tive a tirar o tronco porque comecou a "fungar" então tive a limpá-lo e lá voltei a juntar a anubia ao tronco com pedaços de musgo. a anubia já ficou numa posicao que me agrada mais, o musgo é que vamos la ver o que faço com ele.E pronto cá está o meu primeiro tópico e as minhas primeiras fotos do que eu espero vir a ser uma optima jornada pelo mundo dos invertebrados!Abraços,Rui Felizardo Citar
Renato.Vieira Publicado: Julho 5, 2014 Publicado: Julho 5, 2014 (editado) Boas! Pessoalmente prefiro filtros de cascata, custam na estética, mas sempre comportam matérias filtrantes, cerâmicas e não sugam os pequenos... Mantém atenção aos valores da água, temperatura certa, dureza da água (reprodução), manutenção e TPA's, deixar o aquário ciclar e se tudo tiver OK venham de lá as fotos com os camarões Editado Julho 5, 2014 por Renato.Vieira Citar Lima-Limão 500l
RuiFelizardo Publicado: Julho 5, 2014 Autor Publicado: Julho 5, 2014 Boas! Muito obrigado pela resposta, é sempre bom ter feedback :D Em relação ao filtro de cascata aqui só se arrancasse a tampa do aquario eheh Parametros está tudo ok. Só não testei para GH e KH porque não tenho testes para isso mas antes de comprar uns amiguinhos levo um bocado da minha água para se testar na loja Citar
RuiFelizardo Publicado: Julho 13, 2014 Autor Publicado: Julho 13, 2014 Enquanto não ha gambas gostava de tirar uma duvida em relação as TPA's. Disseram-me que ao deixar a agua repousar durante um dia não precisaria de usar um condicionador e que assim pouparia uns trocos. O meu problema é conseguir a temperatura dessa agua para depois inserir no aquário. Alguma dica? Citar
Renato.Vieira Publicado: Julho 14, 2014 Publicado: Julho 14, 2014 (editado) Se fizeres as TPA's de 20-30% Rui, não deves ter problemas em colocar a água com temperatura ambiente no aquário. A não ser no Inverno que a diferença de temperatura ambiente é muito grande da que tenho nos aquários e depende da quantidade de água que estou a trocar e da zona. Por norma nunca aqueci a água. Quanto ao deixares a água da companhia repousar, sim elimina o cloro e dispensa condicionadores. Editado Julho 14, 2014 por Renato.Vieira Citar Lima-Limão 500l
RuiFelizardo Publicado: Julho 15, 2014 Autor Publicado: Julho 15, 2014 (editado) Estava a pensar fazer tpa's de 10% cada semana portanto não deve haver problema entranto fui a outra loja aqui ao pé de casa e comprei os únicos neocaridinas que ele lá tinha. O da esquerda parece-me ser uma femea Editado Julho 15, 2014 por RuiFelizardo Citar
RuiFelizardo Publicado: Julho 16, 2014 Autor Publicado: Julho 16, 2014 Hoje de manha fui ver as gambitas e só encontrava um :/ o rili não sei onde foi parar. Passado uma meia hora já não encontrava tambem o outro e de repente vejo-o dentro do termostato. Acham que o rili foi para lá tambem? Será melhor tapar o termostato em baixo ou não ha problema? Citar
RuiFelizardo Publicado: Julho 17, 2014 Autor Publicado: Julho 17, 2014 Update : O Rili já apareceu portanto acho que não há problema em deixar o termostato como esta. Ficam aqui umas fotos que andei a tirar O gajo armado em carapau de corrida :D Um deles já fez a muda, suponho que tenha sido o Rili porque até era grandita. Amanha devo comprar mais umas gambitas para fazer companhia aqui a estes Citar
Recommended Posts