População de Aquário Comunitário 60lt


Eduardo_26

Recommended Posts

Boas!

 

Quando me registei neste fórum tinha um projecto de aquário pequeno (60lt) para concluír mas devido a falta de tempo e ideias, nomeadamente quanto às espécies a introduzir deixei em espera, agora quero retomar porque já tenho mais tempo e já tenho uma ideia sobre quais as espécies a introduzir queria saber as vossas opiniões quanto a excesso de peixes e quanto a manutenção das espécies em causa!!!!!

 

Fiz também uma alteração no que toca a filtragem pois tinha um filtro interno biobox e neste momento estou a pensar adquirir um Eheim Liberty 200 (que se não estou em erro filtra até 720lt/h), se também tiverem alguma opinião a dar quanto ao filtro tb é bem vinda, eu acho que é bom mas posso estar enganado.

 

As espécies (e quantidades) que quero introduzir são:

 

-Cory albina (x3)

-Otocinculus (x2)

-Neon Tetra (x7)

-Platy (x5)

 

Esta será a quantidade que pretendo manter uma vez que o aquário esteja totalmente lotado, não quero adicionar mais que isto, também não pretendo fazer criação, daí não me preocupar com espaço para crescimento de alvelinos.

 

Tenho noção de que não os devo introduzir todos ao mesmo tempo, planeio começar pela "equipa de limpeza", corys e otos.

 

Também já adquiri um areão adequado para não vir a ter problemas de futuro com os corys.

 

Se acharem que irá ficar demasiado populado, indiquem por favor, ideias de redução proporcional, desde já agradeço as dicas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Eduardo_26,

 

 

Enquanto a quantidade de peixes, não é há problema com essa quantidade, há espaço para todos. Enquanto a criações, os Platies reproduzem-se com facilidade, mas se não houver controlo e cuidado com este aspecto por tua parte, não devem sobrar muitos sobreviventes. :P

Tem em conta que os Neons preferem pHs de 6 a 7, Platies pHs mais básicos, na gama dos 7 a 8, sendo 7.2 a 7.4 o ideal. Os restantes enquadram-se entres os 6.5 a 7, preferencialmente. Isto não significa que não sobrevivam, mas não há hipótese do ambiente agradar da todos.

 

O filtro é bom, mas acho que um externo seria mais estético e eficaz. Dá uma olhadela aos modelos 2211 e 2213 da Eheim, filtros com canisters de 1L e 3L, respectivamente.

 

De resto, informa-te sobre o ciclo do azoto, se ainda não conheces o processo e cicla bem o aquário sem pressas.

Coloca umas plantas naturais no aquário, tendo em conta a iluminação do mesmo.

 

 

Boa sorte,

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.