Eduardo_26

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lagos (Faro)
  • Localização
    Lagos

Eduardo_26's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas! Quando me registei neste fórum tinha um projecto de aquário pequeno (60lt) para concluír mas devido a falta de tempo e ideias, nomeadamente quanto às espécies a introduzir deixei em espera, agora quero retomar porque já tenho mais tempo e já tenho uma ideia sobre quais as espécies a introduzir queria saber as vossas opiniões quanto a excesso de peixes e quanto a manutenção das espécies em causa!!!!! Fiz também uma alteração no que toca a filtragem pois tinha um filtro interno biobox e neste momento estou a pensar adquirir um Eheim Liberty 200 (que se não estou em erro filtra até 720lt/h), se também tiverem alguma opinião a dar quanto ao filtro tb é bem vinda, eu acho que é bom mas posso estar enganado. As espécies (e quantidades) que quero introduzir são: -Cory albina (x3) -Otocinculus (x2) -Neon Tetra (x7) -Platy (x5) Esta será a quantidade que pretendo manter uma vez que o aquário esteja totalmente lotado, não quero adicionar mais que isto, também não pretendo fazer criação, daí não me preocupar com espaço para crescimento de alvelinos. Tenho noção de que não os devo introduzir todos ao mesmo tempo, planeio começar pela "equipa de limpeza", corys e otos. Também já adquiri um areão adequado para não vir a ter problemas de futuro com os corys. Se acharem que irá ficar demasiado populado, indiquem por favor, ideias de redução proporcional, desde já agradeço as dicas!
  2. Sei que já passou algum tempo desde que se comentou este post pela última vez mas acho importante dar a minha opinião! A Fitónia e a Shallon são para mim as melhores em Coimbra, com pessoas nelas que percebem do que falam, boa variedade quer de peixes e plantas como de aquários e equipamentos, apesar de as achar mais caras, acho que valem bem a pena. Na baixa da cidade, o Mundo Animal fechou mas também não era loja que valesse a pena para aquariofilistas, especialmente iniciantes. A outra perto da Loja do Cidadão, não aconselho de forma alguma. O atendimento não é mau, as pessoas são simpáticas mas os peixes são poucos e muitas vezes doentes e guardados em aquários que já viram dias melhores. A loja que entretanto abriu no Dolce Vita tem bom atendimento, pouca escolha e pessoas sem grandes conhecimentos de peixes e equipamentos, quem la quiser comprar alguma coisa é bom que vá já com a informação que necessita bem estudada. No distrito de Coimbra existe, mais propriamente na Figueira da Foz, a minha loja de referência, o dono é extremamente acessível, quando me iniciei na aquariofilia foi lá que fui esclarecer as dúvidas pois ele também e um fã de aquariofilia e com experiência no ramo. Nem sempre tem muita variedade mas vai sempre recebendo coisas novas e anuncia aos clientes com regularidade (nomeadamente através de facebook), os equipamentos são sempre da meljor qualidade e a preços muito acessíveis, não é nada cara mesmo, acho que nunca vi aqui na zona de Coimbra loja com melhores preços. Os peixes são sempre muito cuidados, tendo sempre a água limpa e com os parametros ideais, não se vêm peixes doentes pois eles inspecçionam os aquários com regularidade e tratam deles em quarentena se não estou em erro. Da minha experiência com eles posso dizer que é virtualmente impossível irem lá e verem peixes doentes ou mortos a boiar como se vê em algumas lojas de animais. Em suma, apesar de não conhecer muito mais do que isto, aconselho vivamente as 3 lojas que mencionei (Fitonia, Shallon e Foztropic), quanto a outras na zona, apesar de nem sempre serem más também não encontrei nenhuma que atingisse o padrão de qualidade destas 3. Para quem pretende encomendar aquários pelo menos a Foztropic faz aquários por encomenda, as outras nunca perguntei por isso nao faço ideia.
  3. Boas! Agradeço as dicas ainda não conhecia os apistogramas são bem bonitos. Em princípio vou continuar com os neons e vou acrescentar alguns platys e corys, queria evitar peixes pequenos como os neon tetra que tenho mas não resisto gosto demasiado deles para não aumentar o cardume! Os platys parecem peixes espetaculares por isso decidi acrescentar à minha lista!
  4. Boas! Eu tenho actualmente um pequeno aquário com um pequeno cardume de Neons, mas preciso de ajuda pois recentemente foi-me oferecido um novo aquário de 60L e não faço ideia de que peixes lá colocar. Tenho algumas opiniões mas gostaria de saber a opinião do pessoal mais experiente que eu pois prefiro ter um aquário com peixes felizes e saudáveis e nas lojas nem sempre nos aconselham o melhor. Em primeiro lugar pensei em por 2 peixes dourados tipo "fancy" uma vez que supostamente crescem menos, mas pelo que li, para ter mais que 1 peixe destes é melhor adquirir um lago, devido ao tamanho que atingem e a produção de dejectos. De seguida pensei em peixes tropicais mas ter um cardume de Neons ou outra espécie pequena num aquário de 60L, só se fossem uns 20 mas eu prefiro ter peixes relativamente maiores em menos quantidades. Pensei em ter 2/3 escalares pois em casa de uma pessoa amiga vi 2 escalares lindos e super saudáveis num aqua de 54L, aqui no fórum já li que se deve ter pelo menos 50L por escalar e algures na net já li também 110L por escalar. Resumindo que tipo de peixes aconselham que não sejam minúsculos mas que possa ter uns 4/5 num aquário confortavelmente, sem que eles fiquem totalmente infelizes ou doentes. Pelas opiniões que procurei em lojas dizem que o meu sistema de filtragem não é mau pelo que posso ter peixes que sujem um pouco mais do que o habitual (é um BIOBOX). Agradeço desde já as opiniões , Eduardo.